AlemanhaBundesligaEuropaInglaterraItáliaLa LigaLigue 1MundoPremier League

Fim de semana de rivalidade na Inglaterra, Alemanha e França

O cardápio do fim de semana esportivo está repleto, especialmente para o domingo. Na Inglaterra, Manchester United e Chelsea se enfrentam pela Copa da Inglaterra, em um jogo que promete rivalidade intensa, depois de os dois times terem resultados frustrantes no meio de semana. A Alemanha terá um fim de semana de dérbi, com uma das maiores rivalidades do país e da Europa, Schalke 04 e Borussia Dortmund, o clássico do Vale do Ruhr. A França tem o confronto entre o segundo e o terceiro, o clássico entre Lyon e Olympique de Marseille.

Quer saber tudo que vai acontecer? Não deixe de ver também a programação de TV do fim de semana, com todos os jogos do futebol internacional que serão transmitidos ao vivo. Aproveite!

O jogão

Manchester United x Chelsea
Domingo, 13h30

O confronto é pelas quartas de final da Copa da Inglaterra. O United é o maior campeão da competição, com 11 títulos, mas é o Chelsea que tem dominado a competição, com quatro títulos nas últimas seis edições. A última vez que o United conquistou o título foi em 2004, antes dessa série de vitórias dos Blues.

Nenhum dos dois times terá grandes desfalques. O técnico Alex Ferguson não poderá contar com Phil Jones, Paul Scholes e Darren Fletcher. No Chelsea, Rafa Benítez não terá o espanhol Oriol Romeu, machucado desde o início da temporada.

Rooney deve voltar a ser titular no Manchester United, depois de começar no banco a partida contra o Real Madrid. Chicharito Hernández poderá ganhar a vaga de Van Persie, que não vem bem e precisa descansar. No Chelsea, Demba Ba deve ganhar um lugar no ataque, com Fernando Torres no banco novamente.

Os dois times se enfrentaram cinco vezes nesta competição, com quatro vitórias do lado vermelho e apenas uma do lado azul. Só que a última vitória azul foi justamente no último duelo entre os dois, em 2007, quando o Chelsea fez 1 a 0 na primeira decisão jogada no novo estádio de Wembley.

O clássico

Schalke 04 x Borussia Dortmund
Sábado, 11h30

O dérbi do Vale do Ruhr terá duas equipes em boa fase. O Schalke 04 está invicto há quatro partidas na Bundesliga e subindo na tabela, sonhando com o quarto lugar e a vaga na Liga dos Campeões. Com 36 pontos e em sexto lugar, o clube está a dois do Eintracht Frankfurt, quarto colocado.  Os Azuis Reais já venceram o Borussia Dortmund no primeiro turno por 2 a 1 na casa do rival. E uma vitória, além de dar moral na briga por vaga europeia, ainda dá ânimo para o time para o jogo de volta contra o Galatasaray, na Liga dos Campeões.

O Dortmund, por sua vez, quer descontar a vitória do rival no primeiro turno e ainda completar uma semana que foi boa para o time, depois de vencer o Shakhtar Donetsk com tranquilidade e avançar à Liga dos Campeões. “Queremos uma vitória no dérbi”, cantou a torcida do Dortmund no jogo contra o Shakhtar. “Uma vitória no dérbi seria a coisa certa”, comentou o meia Draxler, do Schalke. O jogo deverá ser quente.

Fique de olho

Lazio x Fiorentina
Domingo, 16h45

Dois times que sonham por vaga na Liga dos Campeões, Lazio e Fiorentina estão fazendo boa temporada e se enfrentam neste domingo. Separados por dois pontos (a Lazio é quinta colocada com 47 pontos, seguida pela Fiorentina com 45), tanto o time da capital quanto o de Florença variam entre excelentes atuações e derrotas inesperadas. Para subir na tabela, é preciso vencer. Um duelo como esse pode determinar quem terá a preferência na disputa.

Vale uma zapeada

Confira a programação de TV

Barcelona x Deportivo
Sábado, 16h

O Barcelona viver uma série negativa é algo raro, mas é o que acontece neste momento. Nos últimos cinco jogos, o time perdeu três vezes e ganhou duas, sendo que as derrotas foram nos jogos mais importantes (dois contra o Real Madrid e um contra o Milan, na Liga dos Campeões).

Os jogos apagados de Messi e os problemas defensivos colocam pressão nos blaugranas, que farão o jogo da temporada contra o Milan na terça-feira. Contra o Deportivo, o time é amplo favorito, ainda mais jogando no Camp Nou. Mas é preciso descansar os jogadores. Então, o Barcelona deve jogar com um time misto, mas não menos pressionado.

O reencontro

Lyon x Olympique de Marseille
Domingo, 17h00

Duelo grande na Ligue 1. O vice-líder, Lyon, recebe em casa o Olympique de Marseille, terceiro colocado. E os marselheses irão querer vingança. No primeiro turno, o encontro entre esses dois times, em Marselha, acabou 4 a 1 para o Lyon. E os dois times estão separados por três pontos – uma diferença que não existiria se o Marseille tivesse vencido esse jogo no primeiro turno.  Na ocasião, Bafétimbi Gomis foi o personagem da partida, com três gols.

O cara

Diego Costa
Atlético de Madrid x Real Sociedad
Domingo, 17h

Em boa fase e convocado para a seleção brasileira, Diego Costa poderá ser visto em campo pelo Atlético de Madrid contra a Real Sociedad, no domingo. O atacante, que cresceu de produção com o técnico Diego Simeone, deve ser titular da equipe ao lado do grande destaque dos Colchoneros, Falcao Garcia. Lembrando que o Atlético é o segundo colocado na tabela, 11 pontos atrás do Barcelona – e lutando para terminar à frente do rival da capital, Real Madrid.

O brasileiro

Philippe Coutinho
Liverpool x Tottenham
Domingo, 13h00

Com os dois times em alta depois de boas vitórias na última rodada, a expectativa é que o jogo seja interessante. E o brasileiro Philippe Coutinho começou bem a sua carreira no clube. Foram três jogos com a camisa dos Reds, com um gol, duas assistências e elogios da imprensa. O jogador, atuando pela esquerda, tem sido uma arma importante e sua parceria com Suárez pode render.

O Liverpool vem em uma série de vitórias importante na liga, com o artilheiro da Premier League, Luis Suárez, jogando muito bem. O Tottenham se consolida cada vez mais entre os primeiros colocados, com Gareth Bale em grande fase. Com 42 pontos e em sétimo lugar, o Liverpool precisa da vitória para sonhar com vaga em competição europeia. O Tottenham quer vencer para ainda buscar até mesmo o segundo lugar.

Passe longe

Atalanta x Pescara
Domingo, 8h30

Domingo de manhã. Você acordou cedo, porque na sua vida de trabalhador você está acostumado, então não consegue mais dormir. Ok, eu entendo. Mas assistir um jogo entre o 15º e o 19º colocado da Serie A? Você ganharia mais em ir até a padaria e comer um pão na chapa. Sério mesmo.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo