AlemanhaBundesliga

Dortmund arranca vitória suada sobre Werder Bremen

O Borussia Dortmund chegou à impressionante marca de 20 partidas sem perder no Campeonato Alemão e permanece isolado na liderança da competição. A equipe de Jürgen Klopp, entretanto, teve dificuldades contra o Werder Bremen e precisou se contentar com vitória magra por 1 a 0, gol de Kagawa, que leva o clube aos 59 pontos na Bundesliga.

Sem alguns de seus principais titulares, como Tim Wiese e Claudio Pizarro, os verdes foram acuados durante todo o primeiro tempo e sofreram o primeiro gol logo aos sete minutos, após boa jogada coletiva. Kevin Grosskreutz cruzou, Ilkay Gündogan ajeitou e Shinji Kagawa apareceu no meio da área para arrematar de cabeça.

Diante da pressão dos anfitriões, o Werder atacou a primeira vez somente aos 21 minutos, em chute de longe de Mehmet Ekici que Roman Weidenfeller teve trabalho para defender. O Dortmund, no entanto, colocaria duas bolas na trave antes do intervalo. Primeiro, Kagawa finalizou da entrada da área, o goleiro Sebastian Mielitz desviou e o chute parou no poste. Já aos 35, Marcel Schmelzer cruzou para Sebastian Kehl, mas sua cabeçada tocou no travessão, na linha e foi neutralizada pela defesa.

O Werder mostrou mais interesse na partida no segundo tempo, mas foi o Dortmund quem perdeu boa chance de ampliar, aos nove minutos. A bola sobrou livre para Kagawa dentro da área e, de frente para o gol, o japonês errou o alvo. O time da casa melhorou e, aos 25 minutos, Gündogan arriscou de longe, exigindo boa intervenção de Mielitz.

Nos 15 minutos finais da partida, porém, a maior parte das ações foi dos verdes, que permaneceram pressionando no campo ofensivo, embora não tenham gerado nenhum lance claro de gol contra a meta de Weidenfeller.

Gladbach sofre, mas continua em terceiro

Outro time da parte de cima da tabela a se dar bem foi o Borussia Mönchengladbach, que foi até a BayArena e, com um gol aos 43 minutos do segundo tempo, superou o Bayer Leverkusen, quinto colocado na Bundesliga. Com a vitória, o Gladbach fecha a rodada na terceira posição e ainda iguala os pontos do vice-líder Bayern Munique.

Os visitantes começaram a surpreender logo aos sete minutos de jogo com um gol de Marco Reus. Do campo defensivo, Juan Arango lançou o atacante, que invadiu a área e chutou rasteiro, no canto do gol defendido por Bernd Leno. O Mönchengladbach teve duas novas oportunidades de ampliar, mas, após os 15 minutos, os aspirinas passaram a pressionar, especialmente em chutes de fora da área.

O segundo tempo seguiu aberto, com chances para as duas equipes e pouca eficiência nas finalizações. O gol de empate do Leverkusen veio aos 30 minutos, com Stefan Kiessling arrematando de esquerda da pequena área. E, ainda assim, o Gladbach conseguiu retomar a vantagem, a dois minutos do fim do tempo regulamentar. Marco Reus tocou e o brasileiro Igor de Camargo venceu Bernd Leno.

Subindo à metade de cima da tabela, o Wolfsburg derrotou o Nürnberg por 3 a 1. Os donos da casa até saíram na frente, com Daniel Didavi. Já a virada dos lobos foi comandada por Mario Mandzukic, que marcou um gol e deu duas assistências para Patrick Helmes.

O Freiburg também surpreendeu o Hamburg na Imtech Arena, vencendo por 3 a 1, mas permanece na zona de rebaixamento. Johannes Flum, Daniel Cagliuri e Cedric Makiadi marcaram os gols do triunfo, enquanto os Rothosen diminuíram com Ivo Ilicevic. Quem vai escapando da degola é o Augsburg, que derrotou o Mainz de virada por 2 a 1. Sami Allagui deixou os visitantes na frente, embora Ja-Cheol Koo e Sebastian Langkamp tenham buscado o resultado.

Ainda na sexta-feira, o Stuttgart derrotou o Hoffenheim por 2 a 1 fora de casa e se aproximou da briga pelas competições europeias. Ambos os gols dos Schwaben nasceram no primeiro tempo, em passes de Khalid Boulahrouz para Vedad Ibisevic. Na segunda etapa, Sejad Salihovic diminuiu cobrando pênalti.

Confira os jogos da 26ª rodada do Campeonato Alemão:

Sexta-feira, 16/mar
Hoffenheim 1×2 Stuttgart

Sábado, 17/mar
Borussia Dortmund 1×0 Werder Bremen
Bayer Leverkusen 1×2 Borussia Mönchengladbach
Hamburg 1×3 Freiburg
Nürnberg 1×3 Wolfsburg
Augsburg 2×1 Mainz 05
Hertha Berlim x Bayern Munique

Domingo, 18/mar
Kaiserslautern x Schalke 04
Hannover 96 x Köln

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo