‘Alarme com Davies’: fechado com o Real Madrid, lateral do Bayern pode mudar de destino
O vínculo do lateral-esquerdo canadense com o clube alemão se encerra em julho de 2025, ao final da atual temporada
Em fim de contrato com o Bayern de Munique, Alphonso Davies, considerado um dos melhores do mundo de sua posição, tem os termos contratuais acertados com o Real Madrid há meses.
Os alemães, porém, estão prontos mudar o destino da negociação, revela uma reportagem do diário “As”, desta segunda-feira (23), intitulada “Alarme com Davies”.
O vínculo do lateral-esquerdo canadense com o clube alemão se encerra em julho de 2025, ao final da atual temporada. Com isso, a partir do primeiro dia do próximo ano, o jogador de 24 anos pode assinar um pré-contrato com outra equipe.
Apurações de diversos jornais dão conta que Davies está preparado para assinar com o Real Madrid no próximo dia 1º de janeiro. No entanto, a nova publicação do “As” afirma que os Bávaros estão usando os últimos dias do ano para convencer o atleta a mudar de ideia e renovar o atual vínculo.
Real Madrid confia em assinar com Davies em janeiro
Do lado do Real Madrid, a sensação é de dever cumprido, afirma o jornalista Sérgio Lopes, autor da reportagem:
— O Real Madrid sabe, por experiência própria, que as traições estão além do seu controle. Mas seu trabalho está concluído — e brilhantemente. Tudo o que ele precisa fazer é confiar na palavra de Davies e esperar pelo relógio.
Do lado do Bayern de Munique, a aposta está no dinheiro, causa e solução de todo o imbróglio. Davies não aceitou renovar com o maior campeão da Bundesliga até o momento, pois o clube não atendeu às suas demandas.
Bayern de Munique corre para tentar acordo
O jogador teria pedido um contrato de 20 milhões de euros (valor total a ser recebido durante todo o vínculo). A pedida teria sido considerada ultrajante pelo Bayern de Munique, que fez uma contraproposta de 12 milhões.
O jornal alemão Bild, porém, reporta que Davies reduziu a pedida para 15 milhões de euros. Durante as negociações, o Bayern teria se aproximado dos 14 milhões. As partes estariam próximo de um acordo — o que melaria o negócio entre o canadense e o Real Madrid.
Nedal Huoseh, agente do jogador, afirma que não há o acerto com o Real Madrid, “na tentativa de manter as portas abertas buscando os maiores valores possíveis”, afirma o “As”. O Manchester United, por exemplo, seria outro interessado.
O jornal espanhol, por sua vez, reforça que acordo entre Davies e Merengues está feito. O jogador disse sim para valores e tempo de contrato, e que se cumprir sua palavra, assinará o novo vínculo em janeiro.