AlemanhaPortugal

Confusão entre Luisão e árbitro cancela amistoso do Benfica

Uma discussão entre o zagueiro Luisão e o árbitro Christian Fischer interrompeu o amistoso entre Benfica e Fortuna Düsseldorf, disputado neste sábado. O brasileiro teria empurrado o árbitro Christian Fischer, que desmaiou em campo. A partida foi encerrada aos 39 minutos do primeiro tempo, com empate de 0 a 0 no placar.

A atitude do capitão aconteceu após falta cometida por Javi García, que receberia o segundo cartão amarelo. Em nota oficial, o Benfica acusou uma “lamentável cena de teatro do árbitro”. Já o clube alemão fará queixa junto à Uefa contra os jogadores do Benfica.

Luisão, por sua vez, declarou tranquilidade sobre as consequências do caso: “Não fiz qualquer movimento de agressão. Tentei estar à frente dos meus companheiros e vi o árbitro cair. Fiquei surpreendido e tentei falar com os auxiliares para explicar a minha intenção. Não temo qualquer castigo. Estou de consciência tranquila”.

Confira o momento da confusão:

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo