Alemanha

Clássico entre Dortmund e Schalke 04 abre a rodada

O dérbi do Vale do Ruhr entre Borussia Dortmund e Schalke 04 será o jogo de abertura da 21ª rodada do Camepeonato Alemão. O estádio Signal Iduna Park será o palco do clássico desta sexta-feira.

O líder Dortmund tem 50 pontos, 11 a mais que o segundo colocado Bayer Leverkusen. Os Azuis Reais, por sua vez, conquistaram 25 pontos e ocupam a 11ª colocação.

No restrospecto dos últimos dez jogos realizados no Signal Iduna Park, a vantagem é do Schalke 04, sendo que o time de Gelsenkirchen perdeu uma, venceu seis e empatou três. “Nós naturalmente queremos manter esta série”, disse o treinador dos Azuis Reais, Felix Magath.

O técnico do Schalke 04 considera que o Borussia Dortmund tem fatores favoráveis à vitória: “Quem é o líder e tem um jogo em casa é o favorito. Nós somos os azarões neste momento”.

Jürgen Klopp, treinador do Borussia Dortmund, considera a possibilidade do rival surpreender no jogo. “Nós entendemos que a atmosfera [no Schalke] não está bem no momento. Mas, quando o time tem qualidade, e isso o Schalke tem, é possível reverter a situação em volta. As expectativas negativas podem acabar em surpresa”, disse.

“O nosso plano é parar as qualidades no decorrer do jogo”, declarou Klopp.

O curioso é que, considerando os últimos seis jogos, o Dortmund conquistou apenas um ponto a mais que Schalke 04. O Borussia Dortmnd venceu quatro, empatou um e perdeu um. Já os Azuis Reais, venceram quatro e perderam duas partidas.

Para a partida, os donos da casa não poderão contar com Neven Subotic (suspenso), Shinji Kagawa (metatarso), Patrick Owomoyela (tendão de Aquiles), Sebastian Kehl (quadril) e Florian Kringe (metatarso). São dúvidas Felipe Santana e Jakub Blaszczykowski, ambos por conta de um resfriado.

Já do lado dos visitantes, Magath terá o desfalque de Tim Hoogland (com lesão no joelho, perderá o restante da temporada), Christoph Moritz (joelho) e Levan Kenia (tornozelo). Christoph Metzelder, com sinusite, é dúvida.

Nesta semana, o Schalke 04 com assinou com Ali Karimi (Steel Azin), Angelos Charisteas (Arles) e Anthony Annan (Rosenborg). Por outro lado, saiu Ivan Rakitic (Sevilla).

Reforços

Um dos times que mais se reforçou nesta janela de transferência foi o Wolfsburg. Os Lobos contrataram o sul-coreano e artilheiro da Copa da Ásia, Koo Ja-Cheol (Jeju United). Também assinaram com Patrick Helmes (Bayer Leverkusen), Jan Pólak (Anderlecht) e Yohandry Orozco (Zulia-EQU).

O Wolfsburg, 12º colocado na tabela da Bundesliga com 23, visita o Hannover 96, quinto na classificação com 34, neste domingo.

Confira os jogos da 21ª rodada do Campeonato Alemão:

Sexta-feira, 4/fev
Borussia Dortmund x Schalke 04

Sábado, 5/fev
Köln x Bayern Munique
Hannover 96 x Wolfsburg
Nürnberg x Bayer Leverkusen
Mainz x Werder Bremen
Hoffenheim x Kaiserslautern
Mönchengladbach x Stuttgart

Domingo, 6/fev
Hamburg x St. Pauli
Freiburg x Eintracht Frankfurt

Clique aqui e confira a classificação do Campeonato Alemão.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo