Bundesliga

Wolfsburg acaba com jejum de vitórias após mudanças importantes na janela de transferências

Lobos conseguem primeira vitória desde novembro depois das mudanças no elenco, com a saída de Weghorst e as chegadas de Max Kruse e Jonas Wind

O Wolfsburg conseguiu a sua primeira vitória na Bundesliga desde novembro em uma batalha difícil contra o rebaixamento. Eram nove jogos seguidos sem um triunfo sequer, com sete derrotas e dois empates. Neste domingo, aproveitou o fato de enfrentar o lanterna para golear por 4 a 1, com grande atuação de Aster Vranckx, com dois gols.

Os dois principais reforços do time na janela de transferências de janeiro estavam em campo. Após a saída de Weghorst, o time precisou se reorganizar no ataque. Jonas Wind ficou no comando do ataque, com Max Kruse vindo um pouco de trás. Os dois tiveram estreias relativamente discretas. O time, como um todo, teve uma ótima atuação e conseguiu um resultado excelente.

O primeiro gol saiu logo a sete minutos na Wolkswagen Arena com Aster Vranckx. O fim do primeiro tempo, porém, veio com um susto para os mandantes: pênalti marcado para o Greuther Fürth, depois de consulta no VAR. Branimir Hrgota cobrou e marcou, igualando o placar em 1 a 1.

Logo no início do segundo tempo, Vranckx aproveitou uma confusão na bola longa e viu o gol aberto. Tocou para o fundo da rede e voltou a colocar os verdes em vantagem. Depois de três mudanças na equipe, vieram mais dois gols. Maximilian Arnold, aos 25, marcou 3 a 1 em uma cobrança de falta. Por fim, Maximilian Philipp marcou o quarto gol: 4 a 1.

A última vitória dos Lobos tinha sido no dia 6 de novembro, contra o Augsburg, por 1 a 0. A vitória foi crucial para que o time subisse um pouco na tabela, alcançando 24 pontos, abrindo dois do Augsburg, em 16º, posição que disputa o playoff do rebaixamento. A vitória foi importante também para não permitir a aproximação dos rivais diretos.

Ganhe uma camisa do Wolfsburg

A Trivela está com uma promoção em parceria com o perfil do Wolfsburg em português. Você precisa seguir o nosso perfil e o do Wolfsburg em português e dar RT no post da promoção. O sorteio será dia 19/02 para a camisa 2 do Wolfsburg, verde escura. Aproveite que a camisa é lindíssima e vem direto da Alemanha!

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo