Bundesliga

Borussia Dortmund terá de ser visitante indigesto mais uma vez para se manter no G4 da Bundesliga

Com apenas um ponto de vantagem sobre o RB Leipzig, Dortmund sabe que todos seus dez jogos restantes na Bundesliga serão finais, começando por hoje

Depois de uma nova leva de jogos irregulares na Bundesliga, o Borussia Dortmund volta a campo neste sábado (9), pelo próprio Campeonato Alemão, para enfrentar um adversário da parte de cima da tabela e que ainda sonha com classificação à Conference League: o Werder Bremen. O duelo colocará à prova a fama de visitante indigesto que o Dortmund juntou nesta temporada e que tem sido sua arma para se manter no G4, que garante vaga à próxima edição da Champions League.

Por que este jogo é importante para o Borussia Dortmund?

Para o Borussia Dortmund, esse jogo, assim como todos os outros dez que acontecerão na Bundesliga até seu encerramento, será crucial para a pretensão de ir à próxima edição da Champions League. Isso porque a equipe disputa ponto a ponto a quarta vaga com o RB Leipzig, que também joga neste sábado. Perder ou até mesmo empatar a partida, em caso de vitória do adversário, que está apenas um ponto atrás, pode acabar sendo crucial para derrubar o clube aurinegro para a quinta posição.

Quem pode desequilibrar o jogo para o Borussia Dortmund?

Ian Maatsen, lateral-esquerdo

Ian Maatsen tem sido um dos grandes nomes do Dortmund na segunda metade da temporada

Desde que chegou por empréstimo do Chelsea na janela de transferências de janeiro, o holandês Ian Maatsen tem sido crucial para o Borussia Dortmund. Sua ofensividade e capacidade de criação de jogadas pelo flanco esquerdo do campo acabou se tornando uma arma essencial para a equipe, que sofria com a posição desde a saída de Raphäel Guerreiro para o Bayern de Munique no início da temporada.

  • Ian Maatsen disputou oito jogos na Bundesliga desde que chegou, todos como titular, e já marcou um gol
  • O lateral-esquerdo holandês também já contribuiu com duas assistências nestes jogos
  • Impressiona o aproveitamento de passes de Maatsen: ele acerta 88% dos que tenta por jogo

Por que este jogo é importante para o Werder Bremen?

O Werder Bremen está tranquilo em uma oitava colocação que garantiu seu objetivo primário na temporada: se manter na primeira divisão da Bundesliga. Agora, vencer o Borussia Dortmund em casa, pode ser a receita para o passo adiante. Hoje sete pontos separam a equipe do Frankfurt, sexta colocada e atual classificada à Conference League. Um caminho difícil, mas que pode ser trilhado nas dez rodadas restantes, principalmente se a vitória vier hoje.

Quem pode desequilibrar o jogo para o Werder Bremen?

Marvin Ducksch, atacante

Marvin Ducksch é o grande nome do Werder Bremen na temporada

Do alto de seus 30 anos e 1,87 m, o atacante alemão Marvin Ducksch é o principal nome do Werder Bremen na temporada e o grande responsável pelo fato de o time estar podendo sonhar com vaga na Europa. É um típico atacante grandalhão, com bom posicionamento e que não precisa ficar muito com a bola para marcar seus gols. Sabe fazer bem o pivô e, não à toa, colabora também com assistências que movimentam bem o ataque do Werder.

  • Marvin Ducksch disputou 23 partidas na Bundesliga, sendo 22 como titular, e tem nove gols marcados
  • Além dos novo gols, Ducksch também já colaborou com quatro assistências
  • Seus gols não precisam de muitos toques na bola para acontecer: em média, ele toca 38 vezes por jogo apenas

Onde assistir Werder Bremen x Borussia Dortmund?

  • Data: sábado, 9 de março de 2024;
  • Horário: 17h00 (horário de Brasília);
  • Local: Weserstadion, em Bremen, na Alemanha;
  • Onde assistir: RedeTV! (TV aberta) e OneFootball (streaming).

Melhores palpites para Werder Bremen x Borussia Dortmund

Foto de Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Apaixonado por futebol, uniu o amor pelo esporte mais popular do mundo ao jornalismo. Carioca da gema e grande entusiasta da Premier League, cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na música, vai de Post Malone a Armandinho. Eclético assim como na área técnica. Afinal, Guardiola e Mourinho são suas referências.
Botão Voltar ao topo