Tropeço do Dortmund diante do Hertha Berlim deixa Bayern com nove pontos de vantagem
Depois de abrir o placar, Dortmund tomou a virada do Hertha e perde um jogo que era importante para reduzir a diferença para o líder

O Borussia Dortmund fez um jogo ruim, tomou a virada e perdeu do Hertha Berlim fora de casa por 3 a 2. Com isso, o rival Bayern de Munique abriu nove pontos na liderança, já que venceu o Wolfsurg nesta sexta-feira. Foi um jogo que o time foi muito mal especialmente no ataque, onde foi pouco eficiente. O Hertha, ao contrário, aproveitou muito bem as chances que teve para sair de campo com uma vitória grande, ainda mais para quem tinha tomado 4 a 0 do Mainz na temporada passada.
Aos 30 minutos, o Dortmund abriu o placar em uma jogada na entrada da área. Erling Braut Haaland recebeu na entrada da área e tocou a bola para Julian Brandt, que tocou por cima do goleiro e marcou 1 a 0. Foi o placar do primeiro tempo.
No segundo tempo, logo a cinco minutos, o Hertha arrancou o empate em uma arrancada de Ishak Belfodil, que avançou até entrar na área e tocar por baixo do goleiro e marcar 1 a 1. Eram seis minutos da segunda etapa. Pouco depois, aos 11, Marco Richter chutou de fora da área e acertou o ângulo: 2 a 1 e virada para o Hertha.
Uma saída errada de Brandt, perto da sua área, gerou uma ocasião de gol. Myziane Maolida interceptou o passe de Brandt e acionou pelo alto para Belfodil, que finalizou, o goleiro defendeu, mas no rebote Marco Richter completou e marcou? 3 a 1. Em um escanteio, Steffen Tigges descontou para o Dortmund e o placar ficou em 3 a 2.
Foi a segunda derrota do Dortmund nos últimos quatro jogos. O Bayern, com 43 pontos, lidera com folga a Bundesliga, com o Dortmund estacionado em 34. O Hertha Berlim ganha um respiro e vai a 21 pontos, se afastando, ao menos temporariamente, da zona do rebaixamento.