Com recorde de Lewandowski, Bayern encerra 2021 com goleada sobre um dos seus fregueses favoritos
Lewa chegou a 43 gols em 2021, e os bávaros golearam o Wolfsburg, por 4 a 0, a 14ª vitória nos últimos 15 confrontos
Não havia adversário melhor para o Bayern de Munique entrar na pausa de inverno em alta. Nesta sexta-feira, os bávaros venceram o Wolfsburg pela 14ª vez nos últimos 15 confrontos, confortavelmente por 4 a 0, com direito a um bonito gol de Leroy Sané. Thomas Müller, Dayot Upamecano e Robert Lewandowski também colocaram seu nome no placar.
Foi o 43º gol de Lewandowski pela Bundesliga em 2021, batendo outro recorde de Gerd Müller, que havia anotado 42 em 1972. Foi também o 400ª jogo de Thomas Müller pelo Bayern de Munique. Uma noite de muitas marcas e também a última dos bávaros neste ano. Agora é descansar para encarar o Borussia Monchengladbach em 7 de janeiro.
43 – Bayern München’s Robert Lewandowski has scored 43 #Bundesliga goals in 2021, setting a new record for the most goals scored within a single calendar year in the competition. Unstoppable. #FCBWOB pic.twitter.com/eP0fCDU3GM
— OptaFranz (@OptaFranz) December 17, 2021
O resultado envia o Bayern às festas de fim de ano com nove vitórias em dez rodadas da Bundesliga, liderando com 43 pontos. O Borussia Dortmund é o segundo colocado, com 34, e ainda entrará em campo para fechar o primeiro turno contra o Hertha Berlim neste sábado. Quarto colocado da última temporada, o Wolfsburg está em 12º lugar, entre o pelotão do meio da tabela do Campeonato Alemão.
A última vitória dos Lobos sobre o Bayern de Munique foi em 2015, um 4 a 1 liderado por Kevin de Bruyne contra o time de Pep Guardiola. Para achar outra, precisaríamos retornar para 2009, quando Grafite e Dzeko marcaram duas vezes cada um em uma goleada por 5 a 1 na campanha do título do Wolfsburg.
Em crise, após demitir Mark Van Bommel em apenas 13 jogos, e contratar Florian Kohfeldt, o Wolfsburg não vence há oito partidas por todas as competições, agora com seis derrotas consecutivas. Nesse cenário, realmente não podia ter saído atrás logo aos sete minutos contra o bicho-papão da Bundesliga, como aconteceu, com Thomas Müller pegando o rebote de um chute de Sané de fora da área.
Musiala quase ampliou em grande estilo, dando uma caneta de letra dentro da área, antes de bater para fora, na cara do gol. O garoto perdeu outra grande oportunidade após receber o passe de Lewandowski, já no segundo tempo, interrompido por boa defesa de Koen Casteels. O Bayern controlou a posse de bola e finalizou 25 vezes. Poucas vezes foi ameaçado pelo Wolfsburg. Wout Weghorst até tentou, mas não estava com a pontaria muito afiada.
Aos 12 minutos, Müller cruzou da direita, à meia altura, e encontrou Upamecano, que nem precisou pular para desviar de cabeça. Logo na sequência, Sané matou o jogo com um chute com curva no cantinho de Casteels. Lewandowski deu números finais ao placar pegando de primeira um toque de cabeça de Musiala.
.
.