Bundesliga

Três empates seguidos dizimam vantagem do Dortmund, que já vê o Bayern no retrovisor

O Borussia Dortmund não vence há cinco partidas, por todas as competições, e já convive com a sombra do Bayern de Munique, agora a apenas três pontos de distância do líder do Campeonato Alemão. Nesta segunda-feira, o time de Lucien Favre ficou no 0 a 0 contra o lanterna Nuremberg e emendou três empates seguidos pela Bundesliga. 

LEIA MAIS: Mesmo com um gol contra em 15 segundos, o Bayern virou e se tornou uma sombra maior ao Dortmund

Os outros dois tropeços foram o empate por 3 a 3 com o Werder Bremen, que avançou na Copa da Alemanha na disputa de pênaltis, e a pesada derrota por 3 a 0 para o Tottenham, pelas oitavas de final da Champions League. O Bayern de Munique, com nove vitórias nas últimas dez rodadas, apareceu de vez no retrovisor do Dortmund, que se mantém com apenas uma derrota na competição, mas os três empates seguidos comeram toda a gordura que construiu. 

Philipp levou perigo da intermediária, e Delaney quase marcou de cabeça. A primeira grande chance, porém, foi do Nuremberg. O capitão Hannos Behrens apareceu livre para cabecear o escanteio, por cima da trave de Bürki. Mathenia, o outro goleiro em campo, precisou trabalhar bastante para evitar o gol do Dortmund, defendendo duas finalizações de Götze, antes do intervalo, e uma no segundo tempo.

O camisa 10 foi o jogador mais ativo do Dortmund, com seis chutes a gol, sendo cinco certos, e o que foi para fora passando perto da trave do Nuremberg. O lanterna conseguiu segurar o líder, que precisa reencontrar seus resultados para não deixar escapar um título que já pareceu muito bem encaminhado. 

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo