Bundesliga
Tendência

Salihamidzic: “O Leverkusen foi melhor em todos os aspectos. Raramente presenciei tão pouca mentalidade”

O diretor-esportivo do Bayern de Munique não poupou críticas aos jogadores após a derrota do último domingo

O Bayern de Munique levou uma virada do Bayer Leverkusen no último domingo e deixou a liderança escapar para o Borussia Dortmund. No pior ou no melhor momento possível porque os rivais se enfrentarão na Allianz Arena logo depois da pausa internacional. Por um lado, o Bayern cedeu a vantagem do empate ao Dortmund. Por outro, terá a chance de recuperar a ponta imediatamente. Para que isso aconteça a mentalidade precisa mudar, na opinião do seu diretor-esportivo Hasan Salihamidzic.

O dirigente foi muito crítico da atuação do Bayern de Munique, que abriu o placar com Joshua Kimmich, aos 22 minutos do primeiro tempo, e depois levou a virada com dois pênaltis convertidos por Exequiel Palacios. Os bávaros folgaram durante a semana e foram dominados, segundo Salihamidzic, por um time que decidiu sua vida na Liga Europa contra o Ferencváros na quinta-feira.

“Não é isso que o Bayern de Munique significa. Perdemos tudo. Nós nos permitimos ser dominados por um time que estava jogando na quinta-feira. O Bayer foi melhor em todos os aspectos. Eu raramente presenciei tão pouca motivação, tão pouca mentalidade, poucos duelos, pouca assertividade. Este time é tão bom quando têm mentalidade desde o começo e joga com 100%. E não é tão bom quando joga como hoje (domingo). Quando é preguiçoso e acha que pode fazer tudo com a qualidade. Simplesmente não pode”, disse, ao DAZN.

O técnico Julian Nagelsmann foi mais brando, mas não muito. “Exceto nos últimos dez minutos, fomos o pior time. Eles fizeram muita coisa sozinhos, pressionaram sozinhos, correram sozinhos. No geral, fomos meio lentos. Quase não houve fases com três ou quatro passes seguidos. Simplesmente não fomos bons e merecemos perder”, concluiu.

A briga pelo título da Bundesliga parece limitada aos dois primeiros colocados. A derrota deixou o Bayern de Munique com 52 pontos, um atrás do Borussia Dortmund, a nove rodadas do fim.

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo