Bundesliga
Tendência

Fogo no parquinho: Leverkusen vence o Bayern de virada e Dortmund é o novo líder da Bundesliga

Apesar de ter saído atrás, Leverkusen contou com dois pênaltis para responder e vencer o Bayern e colocar fogo na disputa da Bundesliga, que tem Bayern x Dortmund na próxima rodada

O Bayer Leverkusen conseguiu uma grande virada sobre o Bayern de Munique na BayArena, venceu por 2 a 1 e colocou fogo na disputa da Bundesliga. Isso porque com a derrota, os bávaros caem da liderança da Bundesliga, que agora é liderada pelo Borussia Dortmund, a nove rodadas do fim – e com um clássico entre as duas equipes na próxima rodada.

Foi o Bayern que saiu em vantagem, jogando fora de casa, ainda no primeiro tempo. Aos 21 minutos, em um cruzamento para a área, o meio-campista Leon Goretzka ajeitou para Joshua Kimmich, que bateu firme e marcou 1 a 0.

O empate só viria no segundo tempo. Em uma falta cometida na entrada da área, o árbitro ficou na dúvida se tinha sido dentro ou fora da área, mas o VAR confirmou que foi dentro. Exequiel Palacios assumiu a cobrança e bateu bem, no canto, para marcar: 1 a 1 no placar e tudo igual na BayArena.

O segundo gol veio também em um lance que precisou da intervenção do VAR. Aos 26 minutos, em uma escapada pela esquerda. Houve a dúvida se Dayot Upamecano tinha feito a falta em Amine Adli dentro da área e foi em cima da linha, o que caracteriza pênalti.

Novamente, Palacios foi quem ficou com a cobrança. O argentino bateu do mesmo jeito, no canto, e desta vez Yann Sommer até pulou certo, mas não conseguiu pegar um pênalti quase perfeito: 2 a 1 para o Leverkusen.

Em um jogo que não conseguiu fazer o seu futebol, o Bayern acaba derrotado e o Leverkusen, enfim, consegue ganhar dos rivais. Foi a primeira vitória do Leverkusen sobre o Bayern desde 30 de novembro de 2019, quando venceu os bávaros em Munique. Depois disso, foram sete jogos, com seis vitórias do Bayern e um empate.

Na tabela, o Bayer Leverkusen vai a 37 pontos, em oitavo na tabela, a três pontos do Eintracht Frankfurt, sexto colocado, com o Wolfsburg, com 38 pontos, em sétimo. O Bayern, por sua vez, fica nos 52 pontos e vê, assim, o Dortmund terminar a rodada na liderança pela primeira vez na temporada, com 53 pontos.

O mais interessante é que a próxima rodada é justamente o confronto direto entre Bayern x Dortmund, em Munique. O jogo acontece depois da data Fifa, no dia 1º de abril. Tem tudo para ser um clássico eletrizante, que valerá muito na disputa pelo título.

Bayer Leverkusen

Bayer Leverkusen
4-3-3
1
Lukas Hradecky
fi
30
Jeremie Frimpong
nl
6
Odilon Kossounou
ci
12
Edmond Tapsoba
bf
3
Piero Hincapie
ec
25
Exequiel Palacios
ar
10
Kerem Demirbay
de
8
Robert Andrich
de
19
Moussa Diaby
fr
27
Florian Wirtz
de
21
Amine Adli
fr
Substitutos
24
Tim Fosu-Mensah
nl
22
Daley Sinkgraven
nl
28
Patrick Pentz
at
5
Mitchel Bakker
nl
17
Callum Hudson-Odoi
gb
23
Adam Hlozek
cz
4
Jonathan Tah
de
32
Ayman Azhil
ma
9
Sardar Azmoun
ir

Bayern Munich

Bayern Munich
3-4-1-2
27
Yann Sommer
ch
5
Benjamin Pavard
fr
2
Dayot Upamecano
fr
4
Matthijs De Ligt
nl
22
Joao Cancelo
pt
6
Joshua Kimmich
de
8
Leon Goretzka
de
19
Alphonso Davies
ca
10
Leroy Sane
de
25
Thomas Muller
de
17
Sadio Mane
sn
Substitutos
38
Ryan Gravenberch
nl
7
Serge Gnabry
de
44
Josip Stanisic
hr
11
Kingsley Coman
fr
23
Daley Blind
nl
40
Noussair Mazraoui
ma
42
Jamal Musiala
de
26
Sven Ulreich
de
39
Mathys Tel
fr
Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo