Bundesliga

Reinier marca seu primeiro gol pelo Dortmund e Sancho comanda vitória sobre o Arminia Bielefeld

Enfrentar o Arminia Bielefeld é sempre um bom momento para conquistar uma bela vitória na Bundesliga. O time é um dos últimos colocado na tabela, na zona de playoff de descenso neste momento. O Borrussia Dortmund vinha de uma goleada no clássico contra o Schalke 04, que vive um dos piores momentos da sua história. Neste sábado, os aurinegros venceram com autoridade por 3 a 0, em um jogo que Jadon Sancho foi o principal nome e que Reinier marcou o seu primeiro gol pelo clube.

No primeiro tempo, o capitão Marco Reus teve muito azar nas finalizações. O camisa 11 acertou a trave aos 28 minutos, depois de um bate-rebate dentro da área. Giovanni Reyna também teve chance ainda no primeiro tempoe não teve sucesso e Erling Braut Haaland também buscou o gol, mas foi impedido pelo goleiro Stefan Ortega.

Depois do empate sem gols no primeiro tempo, o Dortmund começou o segundo com tudo e já marcou o gol nos minutos iniciais. Sancho fez a jodada pelo lado esquerdo e rolou para o meio, onde estava Mahmoud Dahoud, que chutou rasteiro no canto e marcou 1 a 0, aos três da etapa final.

Depois, Reus foi derrubado dentro da área e o árbitro não titubeou para marcar o pênalti. Sancho cobrou no canto e ampliou para 2 a 0, aos 13 minutos. O técnico Edin Térzic colocou em campo Reinier aos 35 minutos do segundo tempo. O brasileiro, ex-Flamengo e emprestado pelo Real Madrid, tem jogado poucos minutos em campo nesta temporada. Mas foi dele o terceiro gol. Depois de lançamento para Haaland pela esquerda, o camisa 9 saiu na cara do goleiro, mas surpreendeu: rolou para o meio, onde Reinier entrava livre para tocar para o fundo do gol e sair para o abraço: 3 a 0. Primeiro gol do camisa 20 pelo Dortmund.

Confira os melhores momentos da partida:

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo