Bundesliga
Tendência

Recuperado do câncer, Haller estreou pelo Dortmund nos minutos finais de um amistoso

Haller entrou na reta final da goleada sobre o Fortuna Düsseldorf e se mostra apto à retomada da temporada

O Borussia Dortmund realiza seus preparativos para a retomada da temporada e disputou seu primeiro amistoso de 2023. Em Marbella, na Espanha, os aurinegros golearam o Fortuna Düsseldorf por 5 a 1. A melhor notícia da terça-feira, ainda assim, foi outra. A partida marcou o retorno de Sébastien Haller aos gramados, após o longo tratamento contra um câncer nos testículos. O centroavante entrou no segundo tempo e permaneceu em campo por 17 minutos. Não marcou gols, mas o time fez três após sua entrada.

Haller descobriu o tumor durante a pré-temporada do Borussia Dortmund e, desde então, permaneceu em tratamento. O centroavante passou por duas cirurgias e por quatro períodos de quimioterapia até receber alta. Sua volta aos treinos aconteceu na última semana. Já nesta terça-feira, ele estava apto para entrar em campo pela primeira vez com a camisa do BVB. Saiu do banco aos 29 do segundo tempo, no lugar de Youssoufa Moukoko, e foi bastante festejado por todos.

O Borussia Dortmund fez um primeiro tempo apertado em Marbella. Felix Passlack abriu o placar, mas logo Dawid Kownacki empatou para o Fortuna Düsseldorf. Caberia a Karim Adeyemi retomar a vantagem. A goleada só tomou forma nos dez minutos finais, depois da entrada de Haller. Nico Schlotterbeck anotou o terceiro, antes de Donyell Malen assinalar os dois últimos.

A intertemporada do Borussia Dortmund ainda terá outro amistoso na próxima sexta-feira, contra o Basel. Já a retomada das atividades na Bundesliga acontece em 22 de janeiro, diante do Augsburg, no Signal Iduna Park. Ficam desde já as expectativas para que Haller possa ganhar sequência e dar mais força ofensiva para o time, que sentiu sua ausência ao longo da primeira metade da temporada. O fato de ter se mantido em forma mesmo durante o combate ao câncer parece favorecer uma retomada rápida das atividades do centroavante.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo