Bundesliga

Mainz derruba o RB Leipzig e vence um jogo de Bundesliga após passar 14 em branco

A primeira vitória do Mainz fechou uma semana negativa para o RB Leipzig, que também foi eliminado da Copa da Alemanha

Depois de dez derrotas e quatro empates, o Mainz ganhou um jogo de Bundesliga, o primeiro desde abril, aproveitando uma tarde especialmente opaca do RB Leipzig para sair com a vitória por 2 a 0, com gols de Lee Jae-sung e Leandro Barreiro no segundo tempo. O revés fecha uma semana negativa para os Touros, que foram eliminados pelo Wolfsburg na segunda rodada da Copa da Alemanha na última terça-feira.

O técnico Bo Svensson pediu demissão após passar em branco nas primeiras nove rodadas do Campeonato Alemão, inclusive contra o Borussia Mönchengladbch, o qual vencia até os 43 minutos do segundo tempo quando levou o empate. A semana também foi conturbada fora de campo, com a rescisão de contrato do ponta holandês Anwar El Ghazi por comentários sobre a guerra de Israel na Faixa de Gaza. O resultado deixa o Mainz com um ponto a mais que o Colônia, novo lanterna.

O RB Leipzig estava em um bom momento, com vitórias folgadas contra Darmstadt e Colônia pela Bundesliga e contra o Estrela Vermelha pela Champions League, apesar da derrota para o Wolfsburg na Copa da Alemanha, mas sucumbiu com uma partida muito fraca contra outra equipe da parte de baixo da tabela do Campeonato Alemão.

Mainz pega o Leipzig no contrapé

O primeiro tempo foi um grande vazio. O RB Leipzig teve 66% de posse de bola, sem criar chances muito claras, e o Mainz não conseguiu acertar uma finalização no alvo. A dinâmica se manteve parecida na etapa final, mas os donos da casa aumentaram o nível do perigo consideravelmente. Terminaram-na com o dobro de tentativas, oito a quatro, e, claro, com dois gols.

O primeiro aviso foi uma escapada de Karim Oniwiso pela direita. Cruzou ao segundo poste, onde Dominik Kohr apareceu sozinho. Bateu cruzado, para fora, perdendo uma grande chance. A oportunidade pelo menos motivou Marco Rose a fazer algumas substituições. Benjamin Sesko e Timo Werner foram as tentativas de bagunçar um pouco o seu ataque. Mas o Mainz foi fatal no contra-golpe.

Timo Werner errou o passe no bico esquerdo da grande área. Edimilson Fernandes interceptou e lançou na direita para Onisiwo, que deixou Klostermann para trás com facilidade e cruzou para a área, onde Lee Jae-sung apareceu para abrir o placar. Apenas quatro minutos depois, a defesa do RB Leipzig não conseguiu afastar uma cobrança de falta para a área.

A bola seguiu viva e chegou a Onisiwo pela direita. O cruzamento desviou e encontrou Leandro Barreiro na pequena área para o segundo gol. Apesar de rondar a área adversária e ficar com a bola quase todo o tempo restante, foi chocante como o RB Leipzig não conseguiu chegar nem perto de descontar.

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo