Bundesliga

A pausa de inverno na Alemanha se aproxima, e o Leverkusen tem uma missão até lá: manter a liderança

Invicto na Bundesliga, Leverkusen recebe Eintracht Frankfurt na BayArena de olho em nova vitória

O Bayer Leverkusen volta a campo neste domingo (17), quando a partir das 13h30 (horário de Brasília) encara o Eintracht Frankfurt, na BayArena, em jogo válido pela 15ª rodada da Bundesliga. Líder isolado do certame e grande sensação da temporada europeia, a equipe de Xabi Alonso quer manter a invencibilidade na competição e embalar nova vitória. Os visitantes, por sua vez, chegam motivados após golearem o poderoso Bayern de Munique por 5 a 1 no último fim de semana.

Xabi Alonso quer Leverkusen 100% focado antes da parada de inverno

11 vitórias e três empates em 14 rodadas. Essa é a espetacular campanha do Bayer Leverkusen na Bundesliga até o momento. Melhor defesa (12 gols sofridos), segundo melhor ataque (39 gols marcados), futebol mais vistoso e desempenho avassalador. O time de Xabi Alonso encanta, vence e convence. Mas do que depender do técnico, a empolgação e o ‘oba-oba' não tomarão conta dos bastidores do clube.

Em entrevista concedida na prévia do jogo contra o Eintracht Frankfurt, Xabi Alonso admitiu que o excelente momento atual do Leverkusen contagia os jogadores, mas pontuou que a equipe deve manter a alta intensidade e competitividade até o fim da competição. O comandante reforçou que o passado e o futuro pouco importam. Na visão dele, o presente precisa sempre ser o ponto de atenção do time.

– A sequência de vitórias é obviamente grande, mas o desafio é continuar assim e manter a mentalidade, a qualidade e a consistência. Queremos continuar melhorando (…) Esperamos um jogo completo em casa com torcedores barulhentos, bom ambiente e muita energia, então esse momento conta e não o que aconteceu antes ou depois.

Após o duelo contra o Frankfurt, o Bayer Leverkusen tem apenas mais um compromisso antes da tradicional pausa de inverno no futebol alemão: enfrenta o Bochum também na BayArena. Vencedor nato e obcecado por triunfos, Xabi Alonso mira duas vitórias e a manutenção da liderança na Bundesliga.

– É mais importante focar em duas vitórias antes das férias de inverno do que estar em primeiro lugar na tabela após a primeira metade da temporada (…) Já estamos nos últimos dias antes do intervalo e ainda temos dois jogos em casa nos quais temos que nos concentrar totalmente. Esperamos um adversário com muita energia no domingo e temos que estar preparados para isso.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Apesar de motivado, Eintracht Frankfurt chega como franco atirador

A campanha do Eintracht Frankfurt não chega nem perto do que o Leverkusen faz até aqui, mas os números estão longe de serem ruins. Em 14 jogos, são cinco vitórias, seis empates e três derrotas, com 24 gols marcados e 16 sofridos. No último compromisso, a equipe foi derrotada por 2 a 0 diante do Aberdeen, pela sexta rodada do Grupo G da Conference League. Já na Bundesliga, os comandados de Dino Toppmöller vem de uma acachapante goleada sobre o Bayern de Munique.

Em entrevista, o técnico rasgou elogios ao Leverkusen e projetou confronto duro contra o atual líder da Bundesliga. Para ele, será preciso uma atuação impecável se o Frankfurt quiser sair da BayArena com os três pontos.

– Será um jogo completamente diferente no domingo. O Leverkusen faz uma excelente temporada na Bundesliga até agora e ganhou tudo internacionalmente (…) Eles tem um jogo extremamente variável, com ritmo acelerado, alto nível de inteligência de jogo e, no Boniface, um atacante que segura bem a bola. A defesa também é a melhor do campeonato. Você pode ver a clara assinatura de Xabi Alonso.

– Estamos ansiosos para poder competir com a melhor equipe da Alemanha atualmente. Mostramos que podemos acompanhar equipes como esta, mas para isso precisamos de um desempenho absolutamente superior de cada jogador.

Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo