Bundesliga

Modeste abre a conta pelo Dortmund e marca o gol da vitória sobre o Hertha Berlim fora de casa

Dortmund volta a vencer em jogo em Berlim com gol do veterano Modeste, que chega ao gol no seu terceiro jogo pelo clube

O Borussia Dortmund voltou a vencer na Bundesliga depois da vergonha que passou na rodada passada, em uma virada sofrida diante do Werder Bremen nos acréscimos. Desta vez, fora de casa, os aurinegros venceram o Hertha Berlim na capital alemã por 1 a 0, graças a um gol do veterano Anthony Modeste, de 34 anos, contratado para substituir Sebastien Haller, afastado por um câncer nos testículos.

Karim Adeyemi começou o jogo atuando pelo lado do campo, com Julian Brandt do outro lado e Marco Reus atuando atrás de Modeste. Jude Bellingham e Salih Ozcan formaram a dupla de volantes. Todos os jogadores do meio para frente tiveram boas atuações, especialmente Brandt, que foi o principal responsável por criar jogadas.

Os aurinegros precisavam se recuperar do desmoronamento e conseguiram a recuperação com a participação de dois jogadores contratados nesta temporada. O meio-campista Salih Ozcan cruzou da direita para o centroavante Anthony Modeste cabecear bem, no canto e alto, e tirar do alcance do goleiro Oliver Christensen: 1 a 0.

Apesar de ter sofrido um pouco no final do jogo, o Dortmund foi melhor ao longo de toda a partida. Não só teve mais a posse de bola, mas o principal foi que criou chances e ficou muito mais perto de marcar o segundo gol do que de sofrer o gol de empate, embora sempre haja um risco quando o placar é tão apertado.

O Dortmund, assim, chega a três vitória sem quatro jogos. É, neste momento, o quinto colocado.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo