O Bayern de Munique viveu fortes emoções neste domingo e precisou tomar um susto, mas venceu o Mainz por 5 a 2 na Allianz Arena, pela Bundesliga. Os visitantes abriram 2 a 0 ainda no primeiro tempo, causando problemas à defesa dos atuais campeões alemães e europeus. Foi preciso uma reação no segundo tempo, mas nem demorou muito. Em poucos minutos, o time da casa empatou e logo depois virou o jogo para transformar a vitória em goleada.

LEIA TAMBÉM: Sancho acaba com jejum, marca primeiro gol na temporada e comanda vitória do Dortmund

Aos 32 minutos, o Mainz abriu o placar. Em um lançamento longo para o ataque, Jonathan Michael Burkardt chocou com Jérôme Boateng, que caiu. O atacante avançou e fuzilou o goleiro Manuel Neuer para marcar 1 a 0. Os jogadores do Bayern ficaram inconformados e reclamaram falta. Boateng recebeu cartão amarelo pelas reclamações veementes.

O Mainz surpreendeu ainda mais aos 43 minutos. Daniel Brosinski cobrou falta na intermediária para a área e Alexander Hack tocou de cabeça, forte, e marcou 2 a 0. O jogo foi para o intervalo com esse placar surpreendente, mas já desde o final do primeiro tempo o time do técnico Hansi Flick mostrava inconformismo e buscava o ataque de forma voraz.

No início do segundo tempo, o Bayern conseguiu diminuir o placar. Joshua Kimmich cruzou da direita, Serge Gnabry dominou, cruzou, Robert Lewandowski desviou de cabeça e o próprio Kimmich tocou para o fundo da rede. Com cinco minutos do segundo tempo, os bávaros diminuíram o placar e partiram para cima.

Com 10 minutos do segundo tempo, o Bayern já tinha empatado o jogo. Kimmich tocou para Leroy Sané, aberto na direita, e ele fez uma jogada típica de quem vestiu a camisa 10 do clube por muitos anos: Arjen Robben. Puxou para o meio, da direita, e de pé esquerdo chutou para marcar 2 a 2.

O Bayern chegou a marcar o terceiro gol aos 19 minutos, depois que Alphonso Davies recebeu na linha de fundo, cruzou para Sané e Leandro Barreiro fez o gol contra. Para sua sorte, o tento foi anulado por impedimento de Davies. O gol da virada dos bávaros, porém, parecia iminente.

A virada de fato aconteceria aos 24 minutos do segundo tempo. Depois de cobrança de escanteio, Thomas Müller ajeitou de cabeça para Nicklas Süle, que dominou e chutou, no alto, para marcar 3 a 2. O Bayern ampliaria o placar aos 30 minutos, em uma cobrança de pênalti de Robert Lewandowski, fazendo 4 a 2.

No fim, o placar foi fechado em uma jogada que começou com lançamento para Thomas Müller na ponta direita e o alemão foi à linha de fundo e cruzou para a área. Lewandowski completou de voleio para marcar 5 a 2. Lewandowski chega a 19 gols e lidera com folga a artilharia da Bundesliga. Erling Braut Haaland, segundo colocado, tem 10 gols.

Ficha técnica

Classificação da Bundesliga

Standings provided by SofaScore LiveScore

Melhores momentos