O Borussia Dortmund enfrentou um jogo difícil contra o Wolfsburg, mas conseguiu a vitória por 2 a 0 na Bundesliga graças a uma boa atuação do atacante Jadon Sancho. O camisa 7, que não tinha marcado ainda na temporada, cobrou o escanteio do primeiro gol e marcou o segundo, já nos acréscimos, para assegurar a vitória.

VEJA TAMBÉM: Bayer Leverkusen marca golaço, mas leva virada do Frankfurt

A partida marcou a volta de Erling Braut Haaland ao time titular do Dortmund, recuperado de lesão. Desta vez, porém, não teve gol do camisa 9. Marco Reus, capitão do time, também foi titular, atuando centralizado na linha de três meias no 4-2-3-1 do técnico interino Edin Terzic.

O primeiro tempo acabou empatado em 0 a 0. Foi só no segundo que o primeiro gol saiu, quando a partida se tornou muito mais aberta. Em cobrança de escanteio de Jadon Sancho, Manuel Akanji aproveitou para colocar para dentro: 1 a 0. O Wolfsburg tentou chegar à frente e terminou a partida com muitas finalizações, 21 no total. Destas, porém, só cinco foram certas, nove foram para fora e sete foram bloqueadas. O Dortmund chutou menos, 14, mas foi mais perigoso e criou mais chances, com sete chutes no alvo, seis para fora e um bloqueado.

Com tudo isso, o jogo parecia que ficaria mesmo no 1 a 0. Só que no final, em um contra-ataque, Jadon Sancho partiu em velocidade, com espaço, e teve a oportunidade de marcar o segundo. Finalizou com calma, no canto, e marcou 2 a 0, já aos 46 minutos. Fechou a conta no Signal Iduna Park.

Com o resultado, o Dortmund chega ao quarto lugar na tabela da Bundesliga, com 25 pontos, três atrás do Leverkusen, que perdeu na rodada. O líder é o Bayern de Munique. Confira abaixo a tabela de classificação.

Ficha técnica

Classificação da Bundesliga

Standings provided by SofaScore LiveScore

Melhores momentos