Bundesliga

Arrebatador: Leverkusen não dá chance para o Werder Bremen e emplaca 11ª vitória em 12 jogos

No dia em que Xabi Alonso completou 42 anos, o Leverkusen venceu o Bremen por 3 a 0 e reassumiu a liderança da competição

Segue o líder! O Bayer Leverkusen não tomou conhecimento do Werder Bremen em campo e aplicou um 3 a 0 – fora o baile – no Weserstadion. A vitória, pela 12ª rodada da Bundesliga, foi um presente de aniversário para o técnico Xabi Alonso, que completou 42 anos neste sábado. Deman mandou contra o próprio patrimônio, enquanto Frimpong e Grimaldo completaram o resultado. 

Com o triunfo, o Bayern voltou ao primeiro lugar da tabela. A equipe, que agora possui 94% de aproveitamento no Campeonato Alemão, e chegou aos 34 pontos, dois à frente do Bayern de Munique – que tinha assumido parcialmente a liderança ao vencer o Colônia na abertura da rodada. 

Já o Werder Bremen continua com os mesmos 11 pontos, na 11ª colocação, mas vai ficando cada vez mais próximo dos três últimos colocados – agora apenas há quatro pontos de distância do Mainz 05, primeiro na zona de rebaixamento. 

O Bremen volta a campo no próximo sábado (2) para enfrentar o Stuttgart, fora de casa, às 14h30. Já o Bayer Leverkusen recebe o Borussia na BayArena, no domingo (3).

Leverkusen foi soberano durante toda a partida

A verdade é que o Bayer Leverkusen não deixou o Werder Bremen respirar no Weserstadion. Em mais uma atuação soberana, a equipe comandada por Xabi Alonso atacou muito e pouco precisou se defender, assim como nas outras 12 partidas da competição. 

Com a pressão do Bayern desde os primeiros minutos de bola rolando, não demorou muito para que o Bremen fosse surpreendido na defesa. Deman mandou contra o próprio patrimônio, aos 8 minutos, após uma tentativa de cruzamento de Hofmann. O lateral-esquerdo dominou a bola de forma esquisita e tentou tocar para o goleiro. A bola entrou no cantinho esquerdo, sem chances de defesa para Zetterer. 

Aos 41 minutos, saiu o segundo gol do Leverkusen. Em cobrança de escanteio, Grimaldo colocou a bola na área, mas a defesa afastou. Na sobra, Hofmann encontrou Hincapié na área, que cruzou para Frimpong mandar um chute forte no ângulo esquerdo.

Na volta do intervalo, o Bremen tentou responder. Ficou mais com a bola no pé, trocou passes no campo de ataque, mas não conseguiu dar continuidade às jogadas. O último passe também não encaixava, e aí o Leverkusen aproveitava os contra-ataques. 

O Leverkusen recuperou uma bola no meio-campo e saiu em velocidade pelo lado esquerdo, com Grimaldi. O camisa 20 invadiu a área do Bremen e mandou um canudo para o fundo das redes. 

Werder Bremen vive fase irregular

O Werder Bremen tem decepcionado bastante a torcida nesta edição da Bundesliga. Em 12 partidas, a equipe tem apenas três vitórias, dois empates e agora soma sete derrotas. O jogo de hoje decretou uma sequência de quatro jogos sem resultados positivos.

Nos últimos oito jogos, todos pela Bundesliga, o Werder Bremen conseguiu somente um triunfo, diante do Union Berlin (2 a 0), em casa, no dia 28 de outubro. Neste recorte, a equipe verde e branco obteve três empates e amargou quatro derrotas.

Melhor aproveitamento nas ligas europeias

Com a vitória sobre o Bremen, o Leverkusen chegou à sua 11ª vitória em 12 jogos. Com 37 gols marcados, o time é o líder de aproveitamento considerando as cinco maiores ligas europeias na temporada, segundo um apontamento do site de estatísticas Sofascore.

Foto de Livia Camillo

Livia Camillo

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário FIAM-FAAM, escreve sobre futebol há cinco anos e também fala sobre games e cultura pop por aí. Antes, passou por Terra, UOL, Riot Games Brasil e por agências de assessoria de imprensa e criação de conteúdo online.
Botão Voltar ao topo