Arrebatador: Leverkusen não dá chance para o Werder Bremen e emplaca 11ª vitória em 12 jogos
No dia em que Xabi Alonso completou 42 anos, o Leverkusen venceu o Bremen por 3 a 0 e reassumiu a liderança da competição
Segue o líder! O Bayer Leverkusen não tomou conhecimento do Werder Bremen em campo e aplicou um 3 a 0 – fora o baile – no Weserstadion. A vitória, pela 12ª rodada da Bundesliga, foi um presente de aniversário para o técnico Xabi Alonso, que completou 42 anos neste sábado. Deman mandou contra o próprio patrimônio, enquanto Frimpong e Grimaldo completaram o resultado.
Com o triunfo, o Bayern voltou ao primeiro lugar da tabela. A equipe, que agora possui 94% de aproveitamento no Campeonato Alemão, e chegou aos 34 pontos, dois à frente do Bayern de Munique – que tinha assumido parcialmente a liderança ao vencer o Colônia na abertura da rodada.
Já o Werder Bremen continua com os mesmos 11 pontos, na 11ª colocação, mas vai ficando cada vez mais próximo dos três últimos colocados – agora apenas há quatro pontos de distância do Mainz 05, primeiro na zona de rebaixamento.
O Bremen volta a campo no próximo sábado (2) para enfrentar o Stuttgart, fora de casa, às 14h30. Já o Bayer Leverkusen recebe o Borussia na BayArena, no domingo (3).
Leverkusen foi soberano durante toda a partida
A verdade é que o Bayer Leverkusen não deixou o Werder Bremen respirar no Weserstadion. Em mais uma atuação soberana, a equipe comandada por Xabi Alonso atacou muito e pouco precisou se defender, assim como nas outras 12 partidas da competição.
Com a pressão do Bayern desde os primeiros minutos de bola rolando, não demorou muito para que o Bremen fosse surpreendido na defesa. Deman mandou contra o próprio patrimônio, aos 8 minutos, após uma tentativa de cruzamento de Hofmann. O lateral-esquerdo dominou a bola de forma esquisita e tentou tocar para o goleiro. A bola entrou no cantinho esquerdo, sem chances de defesa para Zetterer.
Aos 41 minutos, saiu o segundo gol do Leverkusen. Em cobrança de escanteio, Grimaldo colocou a bola na área, mas a defesa afastou. Na sobra, Hofmann encontrou Hincapié na área, que cruzou para Frimpong mandar um chute forte no ângulo esquerdo.
Na volta do intervalo, o Bremen tentou responder. Ficou mais com a bola no pé, trocou passes no campo de ataque, mas não conseguiu dar continuidade às jogadas. O último passe também não encaixava, e aí o Leverkusen aproveitava os contra-ataques.
O Leverkusen recuperou uma bola no meio-campo e saiu em velocidade pelo lado esquerdo, com Grimaldi. O camisa 20 invadiu a área do Bremen e mandou um canudo para o fundo das redes.
Werder Bremen vive fase irregular
O Werder Bremen tem decepcionado bastante a torcida nesta edição da Bundesliga. Em 12 partidas, a equipe tem apenas três vitórias, dois empates e agora soma sete derrotas. O jogo de hoje decretou uma sequência de quatro jogos sem resultados positivos.
Nos últimos oito jogos, todos pela Bundesliga, o Werder Bremen conseguiu somente um triunfo, diante do Union Berlin (2 a 0), em casa, no dia 28 de outubro. Neste recorte, a equipe verde e branco obteve três empates e amargou quatro derrotas.
Melhor aproveitamento nas ligas europeias
Com a vitória sobre o Bremen, o Leverkusen chegou à sua 11ª vitória em 12 jogos. Com 37 gols marcados, o time é o líder de aproveitamento considerando as cinco maiores ligas europeias na temporada, segundo um apontamento do site de estatísticas Sofascore.
? O Bayer Leverkusen é o time com o melhor aproveitamento (94.4%) nas TOP 5 ligas europeias 23/24! ??
⚔️ 12 jogos
✅ 11 vitórias (!)
⚖️ 1 empate
❌ 0 derrotas (!)
⚽️ 37 gols (!)
? 10 gols sofridos (!)
? 50 grandes chances (!)
? 25 grandes chances cedidas
⏳ 60.4% posse pic.twitter.com/hE1DPFl2JN— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) November 25, 2023