Bundesliga

O Bayer Leverkusen pode ser campeão da Bundesliga sem entrar em campo?

Trivela explica os possíveis cenários para conquista inédita da equipe comandada por Xabi Alonso

Não é novidade para ninguém que acompanha o futebol europeu que o Bayer Leverkusen de Xabi Alonso é uma das gratas surpresas do cenário nesta temporada. O título da Bundesliga está cada vez mais próximo pela primeira vez na história do clube, e a conquista pode acontecer já neste final de semana. Inclusive, o líder da competição pode tirar comemorar o título nacional inédito antes mesmo de entrar em campo neste domingo (14).

Restando seis rodadas para o fim da Bundesliga, o Bayer Leverkusen enfrenta o Werder Bremen, no domingo, às 12h30 (horário de Brasília), mas pode entrar em campo na Bay Arena já sabendo se é ou não campeão. Isso porque, o time comandado por Xabi Alonso tem 76 pontos, e está a 16 de distância do vice-líder, Bayern de Munique, e do terceiro colocado Stuttgart. Ambos têm 60 pontos e jogam neste sábado. Caso os dois times percam seus jogos, o Leverkusen pode comemorar o título do Campeonato Alemão sem nem precisar entrar em campo.

O Bayern de Munique encara o Colônia, na Allianz Arena, às 10h30, e o Stuttgart mede forças com o Eintracht Frankfurt, também em seus domínios, na MHP Arena, porém um pouco mais tarde, às 13h30. Comissão técnica e jogadores do Leverkusen, assim como os torcedores, devem acompanhar de perto a estes jogos para saber se o título vem ou não sem a necessidade de entrar em campo.

Porém, se Bayern de Munique e Stuttgart vencerem seus jogos, uma vitória simples do Bayer Leverkusen garante o primeiro título alemão da história do clube. Em uma campanha fantástica até aqui, os comandados de Xabi Alonso não perderam um jogo sequer até o momento, somando 24 vitórias e quatro empates em 28 jogos disputados.

Cenários para o Bayer Leverkusen ser campeão sem entrar em campo

  • Stuttgart e Bayern de Munique devem perder seus jogos para que o Bayer Leverkusen seja campeão sem a necessidade de entrar em campo neste domingo;
  • O Bayern de Munique enfrenta o Colônia, às 10h30 deste sábado (13) na, Allianz Arena, e o Stuttgart encara o Eintracht Frankfurt, na MHP Arena, às 13h30;
  • Mesmo que Bayern de Munique e Stuttgart vençam seus jogos, uma vitória simples do Leverkusen contra o Werder Bremen no domingo (14), será suficiente para o título inédito da equipe treinada por Xabi Alonso;

Defesa forte e consistência foram pontos cruciais da campanha

Com apenas 19 gols sofridos em 28 jogos disputados até aqui, o Bayer Leverkusen demonstrou muita solidez defensiva, mas foi eficiente no ataque, apresentando um futebol extremamente organizado, ofensivo e equilibrando alguns conceitos do jogo posicional e mais “aposicional” na fase de ataque. Os comandados de Xabi Alonso marcaram 69 gols, sendo o segundo ataque mais positivo da Bundesliga e a equipe mais consistente da competição.

Mesmo nos momentos mais complicados na temporada, o Leverkusen demonstrou imensa frieza e resiliência para manter a invencibilidade, e rodada após rodada vem justificando o título, que a esta altura parece encaminhado. Neste domingo, a Bay Arena promete casa cheia para saudar os possíveis campeões alemães, seja com o título garantido sem entrar em campo, ou mesmo confirmando a conquista vencendo o Werder Bremen, o que aumentaria ainda mais a festa.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Esse é Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia e da Trivela. Jornalista especializado em Marketing digital é também narrador do Portal Futebol Interior e da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo