Bundesliga

Leipzig atropela e preocupa o Borussia para semi da Champions

Com o título da Budesliga já conquistado pelo Leverkussen, RB Leipzig atropela o adversário e fica com vaga no G4

O campeão da Bundelisga já estava decidido quando o Bayer Leverkusen levantou o caneco de forma antecipada. Com isso, o jogo entre RB Leipzig e Borussia valia pela 4ª colocação no campeonato alemão, que dá vaga na UEFA Champions League da próxima temporada. Melhor para o Leipzig, que não tomou conhecimento do Borussia e goleou o adversário por 4 a 1.

No lado do Borussia, o time desfalcado e também focado na semi da Champions (eles recebem já na próxima quarta-feira (1/5) o Paris Saint-Germain em casa) não conseguiu suportar o jogo de alta velocidade do Leipzig. Com a derrota, o Dortmund fica com cinco pontos atrás de seus rivais, faltando três jogos para o fim.

Sequência invicta embala

O técnico Edin Terzić entrou para partida sem 5 jogadores: Bensebaini e Haller machucados, Maatsen e Emre Can que cumprem suspensão, e Malen, que ainda não retornou de um resfriado. Com um estádio lotado, o BVB foi superior no começo do 1º tempo e conseguiu abrir o placar aos 20 minutos, com um golaço de Sancho.

Mas o dia realmente não era do Borussia. Apenas 3 minutos depois, Xavi Simons encontrou Loïs Openda para fazer o seu 24ª gol na campanha da Bundesliga, gol este que só foi validado após uma longa revisão no VAR.

Com 4 vitórias e 1 empate nos últimos 5 jogos, o Leipzig foi com tudo para cima do Borussia, e conseguiu. Nos acréscimos do 1º tempo, a virada veio em um esforço inicial de Xaver Schlager de longe, que chegou a ser evitado pelo goleiro Kobel, mas o esloveno Benjamin Šeško aproveitou o rebote e marcou pela quarta partida consecutiva. Virada, 2 a 1 para os donos da casa.

2º tempo e o restante do amasso do Leipzig

Mal começou a segunda etapa e o BVB já levou o 3º gol. Essa foi a pá de cal em cima de um time desfalcado e sentindo o jogo. Após 1 minuto de bola rolando no segundo tempo, Openda se livrou da armadilha do impedimento e, em vez de marcar mais uma vez, encontrou Simakan livre para chutar para o gol.

O 4ª gol só saiu a dez minutos do fim do jogo, com Baumgartner, apenas como a cereja do bolo, porque foi pressão o tempo todo e o Borussia, desnorteado, não mostrou força de reação em nenhum momento. A comemoração do gol ilustra o baile dos donos casa. O lugar no G4 agora parece garantido para o Leipzig, enquanto o Borussia sai preocupado com a atuação, com os desfalques e com o jogo de quarta-feira na Champions.

A primeira partida das semis da Champions League frente ao PSG está agendada para quarta-feira às 16h (horário de Brasília). Na Bundesliga, o BVB recebe o Augsburg em casa, no próximo sábado, dia 4/5, às 10h30. Já o RB Leipzig enfrenta o Hoffenheim fora de casa, na sexta, 3/5, às 15h30.

Foto de Gabriella Telles

Gabriella Telles

Gabriella Telles é nascida e criada no subúrbio do Rio de Janeiro. Se formou em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e já trabalhou na TNT Sports. Apaixonada por futebol, pagode e corrida.
Botão Voltar ao topo