Jude Bellingham é eleito o jogador da temporada na Bundesliga e atribui prêmio aos companheiros
Aos 19 anos, Jude Bellingham se tornou um dos melhores jogadores do futebol alemão e uma referência no clube e na seleção inglesa, onde se tornou titular

O meio-campista Jude Bellingham foi escolhido como o jogador da temporada na Bundesliga. O que serve como um prêmio de consolação sem muita graça quando falamos sobre a frustração que foi a última rodada do Campeonato Alemão, com o Borussia Dortmund precisando apenas vencer em casa para ser campeão, mas só empatou e viu o Bayern conquistar seu 11º título consecutivo.
Bellingham de fato se tornou o grande condutor do Borussia Dortmund na temporada. Meio-campista central, atuou diversas vezes mais à frente nesta temporada, o que fez com que seus números ofensivos aumentassem demais. Ele chegou a 14 gols em 42 jogos na temporada. Fez muita falta no último jogo, quando ficou no banco, mas não tinha condições de entrar no jogo, ainda muito afetado por uma lesão.
“Todo ano ou meio ano que joguei neste clube, minha responsabilidade no time cresceu. Eu continuo a ter que estar em todos os lugares do campo e tentar dar o meu melhor para contribuir indo adiante e voltando para trás para tentar e controlar os jogos, tentar dominar o meio-campo”, disse Bellingham ao receber o prêmio.
“Meus companheiros, os técnicos e os funcionários com quem trabalhei me ajudaram a me desenvolver. Eu vim para o clube como um rapaz talentoso, mas eu adicionei elementos ao meu jogo que me levaram ao próximo nível e acho que isso é graças a eles principalmente”, continuou o meio-campista inglês.
“Eu coloquei muito trabalho, mas são eles que me colocaram em um ambiente que permitiu que isso acontecesse. Eles adicionar um time de liderança ao meu papel no jogo também. Eu quero que meus companheiros vejam que estou fazendo tudo que posso para vencermos. Se eu perco um jogo, sou a pior pessoa”.
Contratado em junho de 2020 vindo do Birmingham, que estava na segunda divisão, Bellingham tinha acabado de assinar o seu primeiro contrato com o clube. Ele se tornou um pilar do Dortmund, com 132 jogos, 24 gols e 25 assistências no total. Se tornou um dos líderes do elenco, mesmo tendo apenas 19 anos, a ponto de vestir a braçadeira de capitão em alguns jogos.
Diversos clubes querem a contratação de Bellingham, com o Real Madrid sendo o mais falado no momento. Outros, como o Liverpool, se retiraram da disputa por não terem condições, alegadamente, de competir pela contratação do jogador. Se fala em valores de mais de € 100 milhões para levar o meio-campista, algo que deve fazer com que poucos clubes possam efetivamente competir pela sua contratação. Apesar das especulações, o diretor esportivo do Dortmund, Sebastien Kehl, ainda não houve qualquer proposta pelo jogador.