Bundesliga

É pacto? Leverkusen segue sem perder graças, de novo, a gol nos acréscimos

O campeão alemão estava prestes a perder a invencibilidade, mas arranca empate no apagar das luzes dentro de casa contra o Stuttgart

Quem assistiu ao jogo deste sábado (27) entre Bayer Leverkusen e VfB Stuttgart na Bundesliga pensou que o atual campeão alemão perderia finalmente a sua sequência de 45 jogos invictos. Mas como o futebol nunca deixa de encantar, a história foi outra.

O time de Xabi Alonso perdia por 2 a 0, mas foi para cima e buscou o empate, que veio nos segundos finais da partida, assim como foi no jogo da última rodada contra o Borussia Dortmund. O árbitro apitou, tudo igual, 2 a 2, e o Bayer Leverkusen segue invicto na temporada.

Primeiro tempo sem gols

A temporada espetacular do Leverkusen gera sempre emoções para os jogos. O único clube das Top5 ligas que continua invicto, com nada mais nada menos que 88,4% de aproveitamento. Partindo desse cenário, a expectativa para o jogo era grande. Entretanto, o que se viu foi um primeiro tempo de falta de pontaria dos dois lados, com vários chutes para fora e aparições do goleiro Nubel.

O Leverkusen tentou com Andrich logo aos 5 minutos do primeiro tempo e depois aos 7, com Frimpong, mas nada feito. Aos 13 foi a vez do Stuttgart chutar para fora com Guirassy. Na talvez melhor chance do 1º tempo, aos 28 minutos, Grimaldo finaliza no gol, mas o goleiro Nubel defende. Para encerrar a primeira etapa, o volante Andrich finaliza, mas Nubel apareceu de novo.

Quatro gols em 51 minutos

Se o primeiro tempo não teve muita emoção, o segundo foi perfeito para os amantes do futebol e, mais ainda, para a torcida do Leverkusen. Já no primeiro minuto da segunda etapa, o Stuttgart aparece com Leweling, que chuta e a bola explode na trave. Em seguida, Führich tenta novamente para os visitantes e finaliza de dentro da área, 1 a 0. Pressionando, o Stuttgart chega de novo com Guirassy para finalizar aos 3 minutos, mas a zaga do Leverkusen aparece para tirar dali. Aos 11 minutos, a pressão se converte em gol, Undav, e no placar, 2 a 0.

Aos 16 a reação do Leverkusen veio. Adli bateu cruzado e mandou direto para o gol, diminuindo a vantagem para os donos da casa, 2 a 1. Logo depois, Adli tenta mais uma vez, mas o goleiro adversário aparece. Na sequência da jogada, é Hofmann quem tenta para o Leverkusen, mas Nubel está disposto a manter o placar e defende.

O cronômetro foi passando e muitos pensaram que terminava aqui a invencibilidade do inédito campeão alemão. A verdade é que ninguém sabia o que vinha por aí. Mais uma vez, quase como uma força do além, o Leverkusen marca outro gol. Inacreditavelmente nos segundos finais, Andrich aparece e empata o jogo e goleiro Nubel fica desolado no campo. Invicto, o Leverkusen está numa sequência de 46 jogos sem perder.

 

Viciado em fazer gol no final

O Leverkusen marcou 21 dos 77 gols no campeonato alemão depois dos 41 minutos e 16 após a marca de 44 minutos. Fez gols de vitórias ou empates após os 80 minutos em 11 ocasiões em 2024. De fato, é algo a ser lembrado e talvez, estudado.

Na próxima rodada, o Leverkusen joga contra o Eintracht, fora de casa, no domingo, 5/5, às 12h30 (horário de Brasília). Já o Sttutgart recebe o Bayern no sábado, 4/5, às 10h30 (horário de Brasília).

Foto de Gabriella Telles

Gabriella Telles

Gabriella Telles é nascida e criada no subúrbio do Rio de Janeiro. Se formou em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e já trabalhou na TNT Sports. Apaixonada por futebol, pagode e corrida.
Botão Voltar ao topo