O impossível Guirassy anotou um hat-trick e chegou a 13 gols em sete rodadas da Bundesliga
Impulsionado pelo artilheiro, o Stuttgart venceu o Wolfsburg de virada e mantém o ritmo dos líderes

Serhou Guirassy não é um garoto aparecendo agora. Tem 27 anos e rodou por meia dúzia de clubes, com certo destaque. A versão que tem apresentado neste começo de Campeonato Alemão, porém, é nova. E explosiva. Após sete rodadas, o guineense chegou a 13 gols com o seu segundo hat-trick, neste sábado, na vitória por 3 a 1 de virada sobre o Wolfsburg. Impulsionado pelo seu artilheiro, o Stuttgart dormirá na liderança da Bundesliga.
Guirassy, um ex-jogador de Lille, Amiens, Rennes e Auxerre que não deixou tanta saudade em sua primeira passagem pela Alemanha com a camisa do Colônia, havia igualado o recorde de Robert Lewandowski ao anotar 10 gols nas cinco primeiras rodadas. Passou em branco na vitória contra o seu ex-clube no último fim de semana, mas não deixou o embalo diminuir.
Será que consegue sonhar em quebrar o recorde de Lewandowski? Naquela temporada em que começou voando, o polonês também superou Gerd Müller com 41 gols em uma única edição da Bundesliga.
Stuttgart na liderança
O Wolfsburg aproveitou um erro do Stuttgart na saída de bola e abriu o placar aos 34 minutos. Joakim Maehle avançou pela esquerda, cortou para o meio e carimbou a defesa. Yannick Gerhardt pegou o rebote e bateu rasteiro, contando com um toque no pé da trave para colocar os Lobos em vantagem.
Guirassy, aliás, fez o seu hat-trick em menos de meia hora. Empatou apenas aos 22 minutos do segundo tempo, ao converter um pênalti que ele próprio sofreu, e virou, aos 33. Chris Fürhich roubou a bola no campo de ataque e soltou nas costas da defesa. Guirassy recebeu, limpou o goleiro Koen Casteels e mandou para o gol vazio. Depois pegou a sobra de um contra-ataque para fechar o placar.
O Stuttgart está aproveitando os gols do seu artilheiro para emplacar uma grande campanha, sonhando em brigar por vaga em competições europeias, depois de uma sequência de 11 anos em que apenas uma vez conseguiu terminar entre os sete primeiros – e sofreu dois rebaixamentos.
Tem seis vitórias e uma derrota em sete rodadas. Com 18 pontos, lidera a Bundesliga, com um a mais que o Borussia Dortmund, mas pode ser ultrapassado pelo Bayer Leverkusen, com 16, que receberá o Colônia neste domingo. O Bayern de Munique enfrenta o Freiburg em casa e pode chegar a 17.