Bundesliga

Gladbach fica com vitória por 2 a 0 contra o Bochum em jogo interrompido por agressão ao bandeirinha

O jogo da última sexta-feira foi interrompido aos 24 minutos do segundo tempo, quando o auxiliar levou um copo de cerveja na nuca

O tribunal desportivo da Federação Alemã concedeu ao Borussia Monchengladbach a vitória por 2 a 0 fora de casa contra o Bochum, em partida da semana passada que foi interrompida na metade do segundo tempo quando um torcedor do time da casa atirou um copo de cerveja na cabeça do auxiliar Christian Gittelmann.

Esse era o placar do jogo aos 24 minutos do segundo tempo, gols de Breel Embolo e Alassane Pléa, quando Gittelmann foi atingido na cabeça. Ele se ajoelhou e até fez sinal ao árbitro Benjamin Cortus que estava ok, mas a equipe de arbitragem deixou o gramado, enquanto os jogadores do Bochum reclamavam com as arquibancadas. A partida foi posteriormente abandonada.

“De acordo com as regras aplicáveis a todos os clubes, o jogo será considerado perdido pelo Bochum por 0 x 2, uma vez que o clube é responsável pelos seus espectadores e a culpa dos espectadores é imputável ao clube”, afirmou o presidente do tribunal desportivo da Federação Alemã, Stephan Oberholz.

Acrescentou que não seria possível refazer o jogo ou apenas os últimos 20 minutos e que a responsabilidade do clube pela má conduta dos seus torcedores já foi confirmada várias vezes pelo tribunal desportivo, que ainda avaliará se aplicará sanções diretas ao Bochum, que imediatamente repudiou o ocorrido e pediu desculpas.

Com os três pontos confirmados, o Borussia Monchengladbach chega a 33, ultrapassa o Bochum e ocupa a 11ª posição do Campeonato Alemão.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo