Bundesliga

Bochum x Monchengladbach é abandonado porque um torcedor atirou copo de cerveja no bandeirinha

A partida foi paralisada aos 24 minutos do segundo tempo e estava 2 a 0 para os visitantes

O jogo entre Bochum e Borussia Monchengladbach pelo Campeonato Alemão nesta sexta-feira foi interrompido aos 24 minutos do segundo tempo quando um torcedor do time da casa atirou um copo de cerveja na cabeça do auxiliar Christian Gittelmann. Os visitantes venciam por 2 a 0, com gols de Breel Embolo e Alassane Pléa.

Após ser atingido, Gittelmann jogou o copo para o lado e se ajoelhou, esfregando a parte de trás da cabeça. Sinalizou ao árbitro principal Benjamin Cortus, que estava ok, mas os apitadores deixaram o gramado, enquanto os jogadores do Bochum, liderados pelo goleiro Manuel Riemann, davam uma bronca em seus torcedores.

Quem deu uma boa bronca também foi a conta em inglês do Bochum no Twitter.. “Atraso no jogo. Algum idiota atirou alguma coisa no gramado e atingiu o bandeirinha. Comportamento incrivelmente estúpido e irresponsável. Não tem espaço dentro do estádio. Idiota, idiota, idiota. Espero que o bandeirinha esteja bem”, escreveu.

Depois, a mesma conta anunciou que a partida não seria retomada. “O jogo foi abandonado. Podemos apenas pedir desculpas formalmente ao auxiliar Christian Gittelmann. Uma noite muito vergonhosa e amarga para nós. Uma ação extremamente estúpida de um torcedor idiota”, acrescentou.

O diretor esportivo do Bochum, Sebastian Schindzielorz, também pediu desculpas. “Nós formalmente nos desculpamos como Bochum pelo incidente. Queríamos celebrar um festival de futebol, ganhar pontos importantes em nossa tentativa de ficar na Bundesliga. É uma grande pena que isso aconteceu. Isso não pode acontecer. Desejamos ao auxiliar uma recuperação rápida. Mostramos ao longo da temporada como nossos torcedores são maravilhosos. Esse foi o ato de um indivíduo. Estou triste por isso”, disse.

O Borussia Monchengladbach também se manifestou, pelo seu diretor-esportivo, Ronald Virkus. “Primeiro de tudo, espero que o auxiliar esteja bem. Coisas assim não deveriam acontecer. Ponto. Você fica irritado quando um bom jogo de futebol como este termina assim”, afirmou.

Pléa havia aberto o placar ao Gladbach, aos 10 minutos do segundo tempo, com um bonito chute rasteiro de primeira após cobrança de escanteio. Embolo ampliou pouco depois batendo da entrada da área. Os dois times estão separados por dois pontos na parte de baixo da tabela, com vantagem para o Bochum. A Bundesliga afirmou que “mais informações serão anunciadas com o decorrer do tempo”.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo