Bundesliga

Fácil demais: Bayern detona e amplia crise do RB Leipzig na temporada

Com dois velhos conhecidos do Leipzig, bávaros passaram o carro fora de casa

Sem dar muitas chances ao RB Leipzig, o Bayern de Munique mostrou uma de suas facetas mais conhecidas neste sábado, na Red Bull Arena, pela Bundesliga. A capacidade de vencer sem sustos e sem tanto esforço por um placar relativamente alto. Na quarta rodada do Alemão, os bávaros passearam e conseguiram um elogiável 4 a 1 diante dos taurinos.

LEIA MAIS:  Bayern de Munique contrata Marcel Sabitzer, capitão do RB Leipzig

Este encontro, aliás, reservava alguma tensão no ar, já que Julian Nagelsmann e Marcel Sabitzer iriam retornar para perto da torcida em Leipzig pela primeira vez. A recepção não foi calorosa e nem tinha como ser. Mas os ex-RB é que riram por último. 

Desde que Nagelsmann saiu, o Leipzig tem procurado alguma regularidade com Jesse Marsch, mas a reconstrução vai ser mais complicada do que parece. Em quatro jogos, o RB perdeu três e venceu apenas o fraco Stuttgart por 4 a 0. As quedas para o Mainz e Wolfsburg antes deste sábado geraram preocupação não só pelo resultado, mas pelo desempenho abaixo da crítica apresentado pelos comandados de Marsch. 

Do mesmo jeito de sempre

O Bayern, que não tem nada com isso, fez seu jogo, se impôs desde o início e abriu vantagem, com Robert Lewandowski, ainda na primeira etapa. Sem sobras ou extravagâncias, os bávaros foram explorando o desentendimento entre os defensores do Leipzig para ampliar a vantagem. Na etapa complementar, Jamal Musiala ampliou e praticamente selou o destino dos visitantes rumo aos três pontos. 

Não havia muita alternativa ao Leipzig se não lutar para pelo menos tirar a impressão de time facilmente batido. André Silva chegou a marcar o seu segundo com pelo clube, mas a arbitragem reviu o lance e enxergou um impedimento milimétrico do português em relação a Benjamin Pavard, anulando o tento. Pouco depois, o Bayern fez o terceiro com Leroy Sané, que ainda busca seu lugar ao sol em Munique. Foi o golpe mortal.

Desatenção que custa caro

Ainda que a torcida local tenha visto um belíssimo gol de longe marcado por Konrad Laimer, foi muito pouco para aplacar a tristeza. O Bayern encontrou o seu quarto tento, de Eric Choupo-Moting, que mais parecia um lance contra um time que já tinha desistido da partida, já nos acréscimos.

Ótimo ensaio para os bávaros, que estreiam na Liga dos Campeões contra o Barcelona, na próxima terça-feira. O Leipzig encara o Manchester City, na quarta-feira. Enquanto isso, na Bundesliga, o Wolfsburg segue na ponta da tabela, com 12 pontos, mas agora ganhou uma sombra bastante intimidadora no Bayern, que chegou aos 10. 

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é editor-chefe da Revista Relvado, zagueiro ocasional, ex-jornalista, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo