Bundesliga

Dortmund perde para o RB Leipzig, após 41 jogos invicto em casa pela Bundesliga

A Lazio venceu a Juventus, neste sábado, derrubando uma invencibilidade de 41 jogos da atual hexacampeã como mandante pelo Campeonato Italiano. Na Bundesliga, ocorreu algo idêntico: em um jogo muito movimentado, o RB Leipzig venceu por 3 a 2 o Borussia Dortmund, que também passou 41 partidas sem perder no Signal Iduna Park em partidas do Campeonato Alemão.

LEIA MAIS: Bayern de Munique lava a alma com uma goleada na estreia de Heynckes

A última derrota em casa do Dortmund pela Bundesliga havia sido em abril de 2015, quando perdeu por 1 a 0 para o Bayern de Munique. Além disso, a equipe treinada por Peter Bosz era a última invicta da atual temporada da liga alemã. Liderava a tabela com seis vitórias e um empate em sete rodadas. Manteve-se nos 19 pontos e vê Bayern de Munique (17) e RB Leipzig (16) se aproximarem.

Com quatro minutos de jogo, Stefan Ilsanker cometeu um erro imperdoável. Perdeu a concentração diante de Aubameyang e foi desarmado. Quando isso acontece, o resultado costuma ser sempre o mesmo. O atacante do Borussia Dortmund avançou pelo campo vazio e tocou na saída do goleiro para fazer 1 a 0. A resposta, porém, não demorou: Sabitzer subiu para dividir com Bürki, ganhou pelo alto e empatou.

O segundo gol do RB Leipzig foi o mais impressionante da partida. A jogada de Bruma pelo lado esquerdo foi espetacular. Uma combinação perfeita de habilidade e velocidade. O passe passou entre as pernas de Bürki e encontrou Poulsen, que fez o segundo. No começo do segundo tempo, o Leipzig ampliou para 3 a 1, com Jean-Kevin Augustin, de pênalti.

Sokratis foi expulso no lance, mas a igualdade numérica da partida seria rapidamente restabelecida, quando Ilsanker, em um dia para esquecer, levou o segundo cartão amarelo em dois minutos e também foi para o chuveiro mais cedo. O árbitro de vídeo, então, apareceu: com o uso da tecnologia, o árbitro marcou pênalti em Aubameyang, que converteu e descontou.

Nos acréscimos, o Dortmund teve duas chances seguidas para empatar, com Aubameyang e Yarmolenko, que mandou o rebote por cima, perdendo um gol fácil e decretando a primeira derrota do seu time nesta temporada da Bundesliga. Para o Leipzig, uma rara vitória no Signal Iduna Park é a prova de que o time continua forte, depois do vice-campeonato do último Alemão.

.

.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo