Do Vale do Ruhr para a Baviera: Raphaël Guerreiro assina com o Bayern após deixar o Dortmund
Pela primeira vez desde 2016, um jogador sai diretamente do Dortmund para o Bayern e Guerreiro atuará pelo campeão alemão pelos próximos três anos

O Bayern de Munique anunciou a contratação do lateral esquerdo Rapahël Guerreiro, de 29 anos, que deixou o Borussia Dortmund depois do fim do seu contrato. O jogador estava no clube aurinegro desde 2016 e volta a trabalhar com um técnico que conheceu em Dortmund, Thomas Tuchel. Lateral esquerdo e meio-campista, ele chega para encorpar ainda mais o elenco bávaro.
Pela primeira vez desde Mats Hummels em 2016, um jogador vai direto do Dortmund para o Bayern. O Dortmund tentou renovar o contrato de Guerreiro por dois anos antes do fim da atual temporada, mas o português recusou. Agora, vai atuar no rival, o que certamente vai gerar uma reação dos torcedores.
Karl-Heinz Rummenigge, que voltou a ser parte da diretoria do Bayern, já tinha adiantado na final da Champions League, onde esteve presente, que o acordo com Konrad Laimer e Raphaël Guerreiro estavam feitos.
“Quando a ligação veio do Bayern, minha decisão foi tomada rapidamente. É uma honra para mim ser capaz de jogar por este grande clube e também gosto muito de Thomas Tuchel dos tempos que trabalhamos no Dortmund”, afirmou Guerreiro, em comunicado divulgado pelo Bayern. “Sou um jogador que sempre quer a bola, se trata de controlar o jogo e quero criar chances. Darei tudo de mim para ganharmos o máximo possível de títulos. Esa é a filosofia do Bayern”.
“Raphaël Guerreiro está entre os melhores e mais consistentes jogadores da Bundesliga por anos. Ele é versátil e internacionalmente experiente e encaixa perfeitamente no nosso time tanto em caráter quanto como jogador. Estamos muito felizes que fomos capazes de contratá-lo e que ele vestirá a camisa do Bayern no futuro. O técnico e a direção concordam que ele sem dúvidas irá melhorar o nosso jogo”, afirmou Jan-Christian Dreesen, novo CEO do Bayern.
A questão agora é se a chegada de Guerreiro significará que o clube poderá liberar Alphonso Davies para o ataque. O jogador já disse que quer voltar a atuar nessa posição, como fazia na MLS e como faz na seleção canadense. Lucas Hernandez, que normalmente atua no centro da defesa, também pode fazer essa posição.