Raphael Guerreiro dá adeus ao Dortmund: “Esta despedida é a mais dura da minha carreira”
Aos 29 anos, Raphael Guerreiro decidiu não renovar o contrato com o Dortmund e se despede do clube após um fim de temporada de partir o coração dos torcedores

O lateral esquerdo Raphael Guerreiro confirmou que deixará o Borussia Dortmund ao final da temporada, quando acaba o seu contrato. Aos 29 anos, o jogador passou os últimos sete anos no clube aurinegro após ser contratado junto ao Lorient, em 2016. Tornou-se um dos melhores da posição e jogador de destaque não só do Dortmund e da Bundesliga, mas da seleção portuguesa.
Guerreiro se despediu da torcida nas suas redes sociais, depois do dramático fim de temporada em que o Dortmund perdeu o título na última rodada. O português fez inclusive um dos gols no empate por 2 a 2 contra o Mainz, que foi insuficiente para que o time ficasse com o título da Bundesliga pela primeira vez desde 2012.
“Depois de sete anos incríveis, é tempo de dizer adeus a vocês com muita tristeza. As memórias que eu criei aqui me ensinaram muito sobre mim mesmo em campo, mas também me ajudaram a conhecer o que eu realmente amo no futebol”, disse o jogador.
“Eu sempre fui eu mesmo enquanto aprendia e melhorava aqui e nunca irei esquecer o amor que recebi dos torcedores e dos meus companheiros durante esses sete anos. Eu tive a chance de jogar com alguns jogadores fantásticos”, continuou ainda Raphael Guerreiro.
“Esta despedida é obviamente a mais dura da minha carreira pela emoção que senti ao jogar neste estádio maravilhoso. Confie em mim, nunca vou esquecer a sensação de jogar por este clube e defender as cores do Dortmund”, disse ainda o lateral português.
Foram 224 jogos de Raphael Guerreiro pelo Borussia Dortmund, com 40 gols marcados. Nesta temporada, ele jogou 36 partidas, com seis gols e 14 assistências. O jogador tornou-se conhecido por suas capacidades ofensivas, seja criando jogadas, seja até finalizando, com uma grande qualidade.
Diversos clubes se interessam por Raphael Guerreiro e um dos favoritos a levá-lo é o Atlético de Madrid, de Diego Simeone. O Bayern de Munique é outro interessado em levar o português para lá. Muitos outros clubes se interessam por ele, o que deve tornar a competição pela sua contratação cara em termos de salários e bonificações.