Bundesliga

De Ligt: “O jogador que mais me causou problemas até hoje foi Sané”

Contratado pelo Bayern, De Ligt comentou sobre como o atual companheiro de clube Sané foi difícil de enfrentar

Uma das principais contratações da janela europeia até aqui na temporada 2022/23 foi a de Matthijs De Ligt para o Bayern de Munique, saindo da Juventus. Três anos depois de chegar ao futebol italiano como um dos destaques do excelente time do Ajax, comandado então por Erik Ten Hag, o holandês mudou novamente de clube e vai defender o enorme clube da Baviera. Em entrevista, ele comentou que o jogador que mais causou problemas a ele na carreira foi o atual companheiro de clube, Leroy Sané, em um jogo por suas seleções.

O zagueiro foi perguntado sobre os jogadores que mais causaram problemas a ele como defensor. “Cristiano Ronaldo e Lionel Messi são obviamente fora de série”, afirmou De Ligt na entrevista à Kicker. “O adversário que me causou mais problemas até agora foi Leroy Sané no nosso jogo de seleções contra a Alemanha”.

Sané é atualmente seu colega de clube no Bayern e comentou sobre como é difícil marcá-lo. “Ele estava em todos os lugares”, disse o holandês, que se encontrou com o ponta alemão na viagem de pré-temporada nos Estados Unidos, onde se apresentou ao clube. “Já disse isso a ele”.

O jogador vive seus primeiros momentos como jogador do clube da Baviera e disse que já entende algumas coisas em alemão. “O estilo de jogo do Bayern se encaixa no meu porque o time é orientado ofensivamente”, afirmou o holandês.

Um dos defensores mais bem cotados do mundo, De Ligt chegou à Juventus em 2019, vindo do Ajax, e custou € 85,5 milhões. Nos três anos que passou em Turim, porém, ele não alcançou o nível que se esperava dele, mesmo claramente tendo qualidade.

“Ainda tinha dois anos de contrato com a Juve, mas senti que era o momento de um novo desafio, um novo ambiente. Quando o Bayern entrou em contato em junho, fiquei imediatamente interessado”.

Contratado pelo Bayern por € 67 milhões, De Ligt, de 22 anos, foi perguntado se achava que estaria sob pressão para ter o desempenho que se espera dele. “Quando você joga em clubes como o Bayern de Munique, você sempre tem pressão. Não importa se você chegou em uma transferência livre ou não. Definitivamente, não importa para mim porque sempre cobro muito de mim mesmo que já é pressão o suficiente”, afirmou.

O Bayern larga, como habitual, como grande favorito na Bundesliga. A campanha do time começa nesta sexta-feira, contra o Eintracht Frankfurt, fora de casa. Será o jogo de abertura da temporada 2022/23 na Bundesliga e terá transmissão da OneFootball. Confira mais na Programação de TV da Trivela.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo