Bundesliga

Com um adversário difícil e neve, Bayern contou com o decisivo Thomas Müller para vencer

Thomas Müller é um jogador que se tornou estrela mundial rapidamente, em 2009, quando Louis van Gaal o resgatou do segundo time do Bayern de Munique para o estrelato. Ele terminaria aquela temporada sendo convocado para a Copa 2010, onde seria um dos artilheiros. Depois de um período de baixa, a temporada passada foi redentora para o atacante. Ele voltou a ser um dos protagonistas do Bayern, que ganhou tudo, a tríplice coroa. Neste domingo, diante de um adversário que engrossou para o líder da Bundesliga, foi Thomas Müller o jogador a decidir o duelo, que ainda teve uma bola na trave do Freiburg já no final do jogo.

LEIA TAMBÉM: Dortmund teve gol anulado, pênalti perdido e fica com o gosto amargo do empate com o Mainz

A vida não tem sido fácil para o Bayern na Bundesliga, mas a equipe tem estado à altura. Perdeu na última rodada para o Borussia Mönchengladbach, é verdade, mas vinha de três vitórias consecutivas antes disso. Entrou em campo um ponto à frente do RB Leipzig, que tropeçou diante do Wolfsburg neste sábado. A missão ficou mais fácil sabendo que não perderia a liderança com qualquer resultado, mas também era uma chance de abrir alguns pontos. E foi o que o time fez. Para conseguir isso, porém, foi preciso contar com o poder de decisão de Müller.

O primeiro gol saiu rápido. Serge Gnabry avançou pela direita, tocou para o meio e Thomas Müller passou de primeira, uma assistência genial para o artilheiro Robert Lewandowski. Como esperado, na cara do gol, ele não desperdiçou e marcou 1 a 0. Um lindo gol do Bayern, logo a seis minutos.

O jogo era disputado com neve constante em Munique. A temperatura de -2°C reflete o inverno alemão, mas o gramado se manteve firme, com aquecimento subterrânea e ainda assim com ótima qualidade. O jogo continuou, o que não quer dizer que esquentou. Foi até o final do primeiro tempo sem mais gols.

Veio o segundo tempo e, aos 16 minutos, em uma cobrança de escanteio, a bola foi desviada na primeira trave e sobrou para Nils Petersen, que tocou de peixeinho e marcou. O goleiro Manuel Neuer ainda tirou a bola de dentro do gol, mas ela claramente entrou: 1 a 1 na Allianz Arena.

O Bayern conseguiu o seu segundo gol aos 29 minutos. Coman cruzou, Sané tentou o desvio, mas a bola sobrou para o meio e Thomas Müller finalizou no canto e marcou: 2 a 1. Um belo gol, de um jogador que foi o grande nome do jogo. Mas não foi o único. Um dos pontos mais fortes que o Bayern tem mostrado na atual temporada está um pouco mais atrás em relação a Müller: Joshua Kimmich e Leon Goretzka.

Os dois representam um motor da equipe, fisicamente muito fortes, ótimo preparo físico e muito técnicos. Os dois foram mais uma vez destaque puxando as cordas de um time que funciona muito bem, mesmo em dias sem uma atuação excepcional, como foi o caso deste domingo.

O Freiburg pouco chegava ao ataque, mas quando foi ao ataque, levou muito perigo. Eram 45 minutos do segundo tempo quando o time visitante chegou pela esquerda, em um cruzamento, e a bola sobrou para Peterson. Ele encheu o pé e a bola explodiu no travessão. Pouco depois, Lucas Höler fez ótima jogada pela esquerda e Nicolas Hófler finalizou com perigo, mas para fora.

O Bayern abre, assim, quatro pontos na liderança da Bundesliga sobre o segundo colocado, RB Leipzig. Na quarta, dia 20, o time volta a campo contra o Augsburg, fora de casa, em um duelo bávaro.

Standings provided by

VEJA MAIS:

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo