Robin Hack destruiu o Stuttgart em dez minutos, melhor para o Borussia Mönchengladbach
Robin Hack marcou dois gols para o Mönchengladbach antes dos 10 minutos e encaminhou a vitória sobre o Stuttgart
![Robin Hack destruiu o Stuttgart em dez minutos, melhor para o Borussia Mönchengladbach](https://trivela.com.br/app/uploads/2024/01/ICONSPORT_240114-99-608994_dpai-1-1-780x470.jpg)
Com um começo de jogo fulminante, o Borussia Mönchengladbach venceu o Stuttgart, por 3 a 1, na tarde deste domingo (14), no Borrusia-Park, em confronto que encerrou a 17ª rodada da Bundesliga, marcada por homenagens a Franz Beckenbauer, que morreu na última segunda-feira (8). Os gols da partida foram marcados por Robin Hack, duas vezes, e Jordan para os donos da casa, enquanto Vagnoman descontou para os visitantes.
Diante do resultado, o Mönchengladbach chegou aos 20 pontos e assumiu a 10ª posição na tabela. Já o Stuttgart, com 34 pontos, permanece na terceira colocação.
STEHT AUF, WENN IHR BORUSSEN SEID! GEMEINSAM! pic.twitter.com/8A16i7mgbP
— Borussia (@borussia) January 14, 2024
Mönchengladbach sai na frente com gol relâmpago
Incentivado pela sua torcida, o Mönchengladbach abriu o placar aos 23 segundos do primeiro tempo. Depois de dar a saída no círculo central, os donos da casa foram ao ataque e com uma boa troca de passes, Robin Hack saiu na cara do gol e, com uma finalização cruzada, estufou as redes do Stuttgart.
Aos 18 minutos, Robin Hack ampliou para o Mönchengladbach. Após uma saída de bola equivocada do Stuttgart, o atacante Pléa recebeu na entrada da área e com um lindo passe deixou Hack mais uma vez cara a cara com o goleiro Nübel. Com um chute certeiro, o camisa 25 marcou o segundo gol da partida.
Em vantagem, o Mönchengladbach adotou uma postura mais defensiva para explorar os contra-ataques, enquanto o Stuttgart se lançou ao ataque para tentar diminuir o resultado ainda no primeiro tempo. Aos 35 minutos, Deniz Undav teve grande oportunidade após cobrança de falta na área, mas a finalização cruzada atravessou a área do Mönchengladbach e saiu pela linha de fundo.
Foi a melhor chance dos visitantes nos primeiros 45 minutos.
Stuttgart volta com mudanças e mais ofensivo
No intervalo, o técnico do Stuttgart, Sebastian Hoeneß, aproveitou o intervalo para promover mudanças na sua equipe. Leweling e Rouault deixaram o campo para as entradas de Stenzel e Mittelstädt.
Com a necessidade de buscar o empate, o Stuttgart iniciou o segundo tempo esboçando uma postura mais agressiva em termos ofensivos. E logo aos dois minutos, Undav, de novo, quase diminuiu. Após uma ensaisa cobrança de escanteio, o centroavante do Stuttugart finalizou de primeira e exigiu boa defesa do goleiro Moritz Nicolas.
Vagnoman recoloca o Stuttgart no jogo
Aos 10 minutos, o goleiro do Mönchengladbach não conseguiu impedir o adversário de voltar ao jogo. Cheio de energia, Leweling fez uma jogada na entrada da área e serviu Vagnoman, que arriscou uma bomba de fora de área e fez um belo gol para recolocar o seu time no jogo.
O gol animou o Stuttugart que impôs definitivamente uma pressão ao Mönchengladbach em busca do empate.
Acuado, Gerardo Seoane fez a sua primeira substituição na partida, aos 20 minutos. Tirou Plea e colocou Jordan em campo. Aos 30, o técnico do Mönchengladbach recorreu ao banco de reservas novamente. Ngoumou entrou no lugar de Honorat.
Jordan marca e define a partida
Decidido a segurar o placar, o Mönchengladbach se fechou no 4-1-4-1 durante a maior parte do segundo tempo, e teve a chance de matar a partida aos 35 minutos, quando Robin Hack foi lancado em um contra-ataque e invadiu a área pelo lado esquerdo do campo. Empolgado pelos dois gols marcados, o atacante tinha a opção de Ngoumou, sozinho, no meio da área, mas optou pela finalização e viu a bola sair pela linha fundo.
Aos 45 minutos, em novo contra-ataque, Jordan sacramentou a vitória do Mönchengladbach. O atacante se aproveitou de rebote de uma finalização na trave para, sem goleiro, marcar o terceiro gol dos donos da casa e aliviar a preocupação da torcida presente no Borussia-Park.
Próximos jogos do Borussia Mönchengladbach
- Borussia Mönchengladbach x Ausburg – domingo (21), às 13h30 (horário de Brasília)
- Bayer Leverkusen x Borussia Mönchengladbach – 27/01 – às 14h30 (horário de Brasília)
- Bayern Munchen x Borussia Mönchengladbach – 03/02 – às 11h30 (horário de Brasília)
Próximos jogos do Stuttgart
- Bochum x Stuttgart – sábado (20) – às 11h30 (horário de Brasília)
- Stuttgart x RB Leipzig – 27/01 – às 11h30 (horário de Brasília)
- Freiburg x Stuttgart – 03/02 – às 11h30 (horário de Brasília)