Bundesliga

Bayern agradece ao Mönchengladbach com uma mão e quer esbofetear com a outra

Bayern de Munique recebe o Borussia Mönchengladbach, que na última rodada foi seu benfeitor ao segurar o líder Bayer Leverkusen

Em uma rodada, melhores amigos; em outra, inimigos. Assim é a vida de Bayern de Munique e Borussia Mönchengladbach, que se enfrentam neste sábado (3) em partida válida pela Bundesliga. Afinal, se o Bayern voltou a depender apenas de si para ser mais uma vez campeão do Campeonato Alemão, isso passa — e muito — pelo Mönchengladbach, que na última rodada conseguiu o feito de, fora de casa, segurar um empate com o líder Bayer Leverkusen.

Com esse resultado e sua vitória em sua partida, diante do Augsburg, o Bayern de Munique voltou a depender só dele para ser campeão, tendo diminuído a diferença para o Bayer Leverkusen para apenas dois pontos — detalhe: os times se enfrentam na próxima rodada em uma real final antecipada do Campeonato Alemão. Agora, no entanto, o Bayern agradece ao Borussia Mönchengladbach pelos serviços prestados, mas precisará, enquanto cumprimenta com uma mão, esbofetear com a outra.

O Borussia Mönchengladbach, que nada tem a ver com isso, quer tentar passar ileso pela sequência de enfrentar os dois líderes do Campeonato Alemão. Décimo segundo colocado da Bundesliga, o time não exatamente briga contra o rebaixamento, já que está nove pontos acima do Colônia, time que abre a zona de descenso, e foca suas energias muito mais na Copa da Alemanha, competição na qual está nas semifinais.

Como o Bayern de Munique chega para o jogo contra o Borussia Mönchengladbach

Depois de algumas semanas de preocupação com a distância que o Bayer Leverkusen abria, o Bayern de Munique voltou a respirar aliviado ao diminuir a diferença para apenas dois pontos, mas vencer o Borussia Mönchengladbach é essencial para isso, uma vez que os líderes enfrentarão o lanterninha Darmstadt também nesta rodada — e neste sábado, inclusive.

O grande ponto do Bayern de Munique neste momento é que o time vence, mas não convence inteiramente. Contra o Augsburg, a vitória por 3 a 2 foi muito mais sofrida do que o esperado e só aconteceu graças a uma ótima atuação de Manuel Neuer, que evitou um pênalti aos 44 do segundo tempo — os bávaros venciam por 3 a 1 e tomaram o segundo gol, na prorrogação, em nova penalidade máxima.

Ainda nesta partida, o Bayern perdeu dois jogadores por lesão e não sabe se poderá tê-los nesta manhã contra o Borussia Mönchengladbach. São eles o atacante Kingsley Coman e o volante Aleksandar Pavlovic, este um dos destaques bávaros na vitória do último final de semana. Independente de quem vá a campo, no entanto, o Bayern de Munique sabe uma coisa: tropeçar contra o Gladbach é deixar o Leverkusen escapar de novo e, na véspera da final antecipada, nada pode ser pior.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Como o Borussia Mönchengladbach chega para o jogo contra o Bayern de Munique

O Borussia Mönchengladbach não faz a campanha dos sonhos na Bundesliga, mas, quase sem chances de ser rebaixado neste momento, foca totalmente suas energias na Copa da Alemanha, torneio pelo qual enfrenta o surpreendente Saarbrücken, que inclusive tirou o Bayern de Munique da competição, na próxima quarta-feira (7). Pelo Campeonato Alemão, a ordem é buscar estabilidade.

Uma das piores defesas da Bundesliga até o momento, o Borussia Mönchengladbach terá de se desdobrar para conseguir o feito de não levar gols nas duas partidas diante dos líderes do Campeonato Alemão. Incrivelmente, segurou o potente ataque do Bayer Leverkusen e saiu com um excelente 0 a 0 na conta; agora, terá que segurar também o Bayern de Munique, outro time que tem uma das linhas ofensivas mais perigosas da Alemanha.

Apesar do empate ter sido um ótimo resultado para Borussia Mönchengladbach contra o Bayer Leverkusen, já faz duas partidas, contando essa, que o time não vence. Por mais difícil que seja superar o Bayern de Munique, não ser atropelado é essencial para como vai chegar o time na disputa que vale mesmo, quarta-feira, pela Copa da Alemanha.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo