Time misto do Bayern mostra força em casa e afunda mais o Colônia na Bundesliga
Mesmo com poucas chances de título da Bundesliga, Bayern de Munique pressionou e conseguiu uma boa vitória contra o Colônia, cada vez mais próximo do rebaixamento
Faz uma semana que o Bayern de Munique desistiu de disputar o título da Bundesliga, mas isso não significa que o time deixaria de ter um bom desempenho, principalmente jogando em casa. Neste sábado (13), o time misto bávaro derrotou o Colônia por 2 a 0, dando um alívio para a torcida que compareceu à Allianz Arena. Raphaël Guerreiro, inicialmente jogando como volante, foi o autor de um golaço, e Thomas Müller, no fim, deu números finais ao jogo.
Mesmo que pouco ajude em termos de título, já que o Bayer Leverkusen pode ser campeão da Bundesliga já neste domingo (14) caso vença o Werder Bremen, a vitória foi importante para o Bayern de Munique manter a segunda colocação. Os 63 pontos alcançados garantem pelo menos mais uma rodada do time na vice-liderança. Na outra ponta da tabela, o Colônia está cada vez mais próximo de ser rebaixado. No penúltimo lugar com 22 pontos, o time ainda viu o Mainz, antepenúltimo, ganhar de virada do Hoffenheim e ficar agora a 4 pontos de distância.
Pressão bávara não foi suficiente para tirar zero do placar
Com pouquíssimas chances de título, o Bayern de Munique entrou com time misto e alterações. Neuer e Sané foram poupados, e Thomas Tuchel aproveitou para escalar Guerreiro como volante ao lado de Pavlovic, e Mathys Tel aberto pela esquerda. Desesperado para sair da zona de rebaixamento, o Colônia quase se aproveitou já aos 9 minutos do desentrosado time do Bayern para abrir o placar. Porém, a finalização de Alidou em chute cruzado foi para fora.
Dois minutos depois, Tel ficou próximo de fazer 1 a 0, mas sua finalização foi defendida por Schwäbe, que foi o protagonista da etapa inicial. Aos 20 minutos, o Colônia ficou próximo de marcar com Adamyan, mas após a defesa de Ulreich, só deu Bayern de Munique. O goleiro do time visitante salvou em cima um chute de Kane e outro de Guerreiro, e ainda contou com a sorte em duas ocasiões, em que a trave impediu que o Bayern saísse em vantagem após finalizações de Kane novamente e outra de Tel.
Água mole em pedra dura…
Mesmo com poucas chances de ser campeão, o Bayern de Munique seguiu tentando buscar o seu gol no início do primeiro tempo, pressionando os visitantes. Porém, nos primeiros minutos, Thomas Tuchel teve de tirar Coman, que se lesionou e colocou Musiala no lugar do francês. Com um jogador mais habilidoso em campo, o time bávaro seguiu criando mais oportunidades, e quase chegou ao gol com Tel novamente, em outra finalização defendida por Schwäbe.
Demorou, mas o gol bávaro veio aos 20 minutos. Kimmich cobrou curto o escanteio para Raphaël Guerreiro. Com espaço, o português dominou, ajeitou e acertou um lindo chute no ângulo. Precisando de qualquer forma de uma vitória para tentar sair da zona da degola, o Colônia tentou pressionar mais com seus atacantes, mas mesmo os substitutos foram pouco eficientes.
Quase a situação mudou aos 36 minutos. Em erro de Upamecano na saída de bola, Tigges aproveitou e deu um chute perigoso, mas atento, Ulreich evitou o que seria o empate dos visitantes. Para evitar quaisquer sustos nos últimos minutos, o Bayern assegurou sua vitória aos 94 minutos. Em contra-ataque, Müller aproveitou um bate-rebate entre os zagueiros e livre, chutou na saída do goleiro para dar números finais ao jogo.