Bundesliga

Bayern de Munique leva sustos, mas vence o Hoffenheim em dia de homenagens a Beckenbauer

No retorno da Bundesliga, Musiala marcou duas vezes e Neuer foi destaque no segundo tempo para evitar o empate dos visitantes

Em dia de homenagens a Franz Beckenbauer, ídolo do futebol alemão que foi sepultado nesta sexta-feira (12), o Bayern de Munique levou alguns sustos, mas venceu o Hoffenheim, por 3 a 0, em um jogo bastante movimentado na Arena de Munique, no retorno da Bundesliga, na 17ª rodada. Musiala marcou duas vezes e Harry Kane fechou a conta com o terceiro gol.

O resultado fez com os Bávaros possam seguir à caça do líder Bayer Leverkusen, que tem 42 pontos no topo da tabela, apenas um a mais do que os rivais. Enquanto isso, o Hoff permanece na sétima colocação, com 24 pontos. Por outro lado, os demais adversários da tabela ainda se enfrentam no fim de semana.

Na próxima rodada, o Bayern de Munique recebe o Werder Bremen. Já o Hoffenheim visita o Freiburg.

Bayern no ataque, Kane em todo canto

O papel do Hoffenheim na primeira etapa foi basicamente se defender do forte ataque bávaro. Harry Kane teve um dia inspirado, com uma presença de área incansável. O jogador assustou o goleiro algumas vezes, mas quem abriu o placar foi Jamal Musiala.

Em boa jogada, Leroy Sane deu um passe para dentro da área, que foi recebido por Musiala. Rapidamente, o atacante chutou no canto esquerdo, e a bola ainda bateu na trave antes de entrar. O arqueiro não teve tempo hábil para reagir e defender.

Hoffenheim assustou Neuer (mais de uma vez)

Manuel Neuer foi milagreiro nesta sexta, com duas defesas feitas de forma espetacular. A primeira foi em uma cabeçada à queima roupa de Maximilian Beier, após cruzamento feito na linha esquerda de fundo. Quase no lance seguinte, Andrej Kramaric teve mais uma oportunidade de empatar o placar. Ele chutou da entrada da área, mas Neuer, apesar de um pouco adiantado, defendeu com com a ponta dos dedos à meia altura.

A resposta dos donos da casa aconteceu rápida, em nova dobradinha de Sane com Musiala. O meia acionou Musiala dentro da área, e ele manteve a frieza para estufar as redes novamente aos 24 minutos.

Aos 28 minutos, o meia Prömel leva o segundo amarelo, e agora o Bayern foi com um homem a mais na reta final de partida.

Por fim, foi Kane quem marcou o terceiro e último gol que fechou a conta da vitória por 3 a 0, já aos 44 minutos de partida.

Homenagens ao ídolo alemão

Houve muita emoção antes da bola rolar na Arena de Munique com as homenagens a Franz Beckenbauer. A liturgia póstuma foi que organizada logo após a morte do ex-defensor, no último domingo (7). Isso porque foi no clube da Baviera que Beckenbauer se consagrou como ídolo.

Antes do apito inicial, um minuto de silêncio foi respeitado, enquanto imagens do ex-atleta em ação eram mostradas no telão do estádio. Durante a partida, todos os jogadores da equipe rubra usaram a camisa com a mensagem “Danke Franz” (“Obrigado, Franz”, em alemão).

Com o craque dentro de campo, os Bávaros ergueram quatro títulos do campeonato nacional, além das três taças consecutivas da Champions League. Não à toa, o time mudou de patamar com o Kaiser, deixando de ser coadjuvante na Alemanha para se tornar a potência mundial que conhecemos hoje.

Por fim, um dos maiores atos de amor do jogador ao clube aconteceu anos depois de sua aposentadoria. Entre o final dos anos 1990 e início dos anos 2000, o Kaiser era o presidente do clube e tinha uma importante decisão a ser tomada: continuar no Estádio Olímpico, construído para os Jogos Olímpicos de 1972, ou construir uma nova arena do zero. Foi assim que a grande arena da Bavária se pôs de pé.

Botão Voltar ao topo