Bayern é liberado para ter estádio cheio após cinco meses de restrições de público
Autoridades bávaras decidiram na terça pela liberação de público em eventos esportivos e o Bayern poderá colocar 75 mil pessoas em seus jogos na Allianz Arena novamente
A última vez que o Bayern de Munique jogou com casa cheia e ingressos esgotados na Allianz Arena foi no dia 6 de novembro de 2021 diante do Freiburg. Desde então, o governo da Baviera impôs restrições que impedem eventos esportivos como esse de terem lotação máxima devido aos casos de Covid-19, em uma pandemia que ainda não acabou. Desde dezembro, toda a Bundesliga tem restrições para o público. Isso mudou nesta terça-feira, dia 29.
As autoridades locais decidiram liberar a realização de eventos com grande concentração de pessoas e sem restrições e o clube bávaro poderá voltar a ter seu estádio com 75 mil pessoas. O aviso de “Ausverkauft”, ou “esgotado”, em alemão, voltará a aparecer, com a expectativa do clube de encher o estádio e recuperar completamente as receitas com os dias de jogos.
Os dirigentes da Bundesliga anunciaram na terça-feira que o Bayern poderá novamente ter casa cheia contra o Augsburg, no dia 9 de abril. “Os torcedores são a essência do futebol e tornam os jogos no nosso estádio algo único, especialmente nesta fase decisiva da temporada”, afirmou o vice-presidente do clube, Jan-Christian Dreesen.
As restrições para frequentar o estádio terminaram, inclusive o uso de máscaras PFF2, que ainda eram obrigatórias. O clube anunciou que todos os ingressos de temporada voltam a valer imediatamente.