Bundesliga

Após ser goleado, Bayern marca três vezes em meia hora e encaminha vitória por 5 a 2 sobre o Union Berlim

O Bayern de Munique entrou em campo de terminado a provar que a eliminação da Copa da Alemanha foi apenas um acidente de percurso

É injusto que o Union Berlim tenha que pagar pela audácia do Borussia Monchengladbach, mas foi o que acabou acontecendo. Após levar sua maior goleada em 43 anos na quarta-feira, o Bayern de Munique marcou três vezes em cerca de meia hora de jogo e encaminhou a vitória tranquila por 5 a 2, fora de casa, neste sábado, que o mantém na liderança do Campeonato Alemão.

O jogo não foi tão fácil porque o Union Berlim se recusou a desistir e duas vezes conseguiu descontar quando a partida parecia resolvida. Mas nunca conseguiu de fato ameaçar o oitavo triunfo bávaro em dez rodadas da Bundesliga até agora. O Bayern tem 25 pontos, um a mais que o Borussia Dortmund.

Recuperando sua melhor forma sob o comando de Julian Nagelsmann, Leroy Sané gerou a primeira situação de perigo, aos sete minutos, ao receber pela esquerda e bater rasteiro bem perto da trave do goleiro Andreas Luthe. Logo em seguida, soltou outra batida, agora de fora da área, bloqueada pelo braço de Paul Jäckel. Pênalti, que permitiu ao Bayern de Munique abrir o placar bem cedo, com Robert Lewandowski convertendo com classe.

O segundo gol saiu em outra bola parada. Ou, para ser mais exato, bola rolada. Os bávaros tinham uma jogada ensaiada para cobrar uma falta perigosa na entrada da área. Kimmich bateu, Müller parou, e Lewandowski emendou um chute preciso no canto esquerdo de Luthe. Sané recebeu outra bola perigosa nas costas da defesa, para fora. Aos 34 minutos, Coman cruzou para a primeira trave, Müller deu apenas um toquinho e Sané apareceu na boca do gol para fazer 3 a 0.

A esperança de frustrar o Bayern de Munique com o seu bom sistema defensivo e tentar gerar certo nervosismo após a goleada do Gladbach no meio de semana saiu pela janela com três gols marcados em meia hora. Mas o Union Berlim ainda conseguiu descontar antes do intervalo, com Niko Giesselmann.

Os donos da casa seguiram perigosos depois do intervalo. Taiwo Awoniyi soltou nas costas da defesa para Sheraldo Becker dominar e bater cruzado. Boa defesa de Neuer. No entanto, o Bayern de Munique respondeu imediatamente. Coman recebeu pela direita, driblou, abriu e soltou a bomba no ângulo de Luthe. Matou o jogo de vez? Que nada. O Union Berlim descontou na sequência, com boa jogada de Kevin Behrens pela esquerda antes da finalização de Julian Ryerson na pequena área.

Esse gol manteve algum mistério durante os próximos 15 minutos, mas o Bayern de Munique assegurou os três pontos em um contra-ataque puxado por Upamecano, desde o campo de defesa. Após avançar à entrada da área, o zagueiro soltou um bom passe para Müller, que dominou com a sola do pé e emendou um belo chute colocado para fechar a vitória por 5 a 2.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo