AlemanhaChampions LeagueEuropa

Dortmund anuncia que Götze não joga. Veja opções de Klopp

O Borussia Dortmund acabou com a expectativa: o meia Mario Götze não irá jogar a final da Liga dos Campeões da Uefa. O anúncio foi feito no site do clube e a razão é que a lesão muscular que camisa 10 sofreu no jogo de volta da semifinal contra o Real Madrid. O meio-campista está com a transferência acertada justamente para o Bayern Munique, adversário da final.

“A final era o meu objetivo e eu tenho batalhado nas últimas semanas para conseguir isso. Eu sinto muito que eu não consiga ajudar o time nesse momento importante. Eu tenho plena confiança no nosso time e eu irei viajar para Londres para apoiar e dar força aos meus companheiros”, declarou o jogador.

A ausência de Götze era especulada e será um grande problema para o técnico Jürgen Klopp resolver. Não há no elenco dos aurinegros um jogador com as mesmas características no elenco. O jogador que entrar no lugar do camisa 10 deve mudar um pouco o jeito do time jogar.

Seja quem for que entre, o Dortmund perde um dos seus excelentes jogadores de ataque e o elenco, como se vê, não tem uma reposição à altura. É verdade também que na temporada passada Götze jogou muito pouco, já que teve muitas lesões, e o time se virou muito bem sem ele, conquistando o título alemão. Resta saber qual será a escolha de Klopp para substituir o meia e tentar superar o rival de Munique. As opções do técnico são essas:

Kevin Grosskreutz

O favorito para ocupar a vaga é Kevin Grosskreutz, meia que costuma atuar pelos lados do campo e que foi titular em boa parte da campanha do bicampeonato alemão nas duas últimas temporadas. È um jogador que faz o trabalho defensivo, voltando para ajudar os laterais, e ainda chega com velocidade e força física no ataque. O time, porém, perderá em criatividade.

Nuri Sahín

O treinador pode optar também por colocar Nuri Sahín, que normalmente atua como volante, mas pode ser um meia central no 4-2-3-1 que o time joga. É um jogador de mais cadência, que faz a bola rodar mais, chega com menos força ao ataque em relação a Götze, mas tem um passe excelente, além da bola longa. Sua entrada também pode ser na posição de volante e Gündogan, que normalmente fica na linha de trás, ser passado para a meia. Ele já mostrou capacidade para fazer isso.

Julian Schieber

Há ainda a opção de colocar o atacante Julian Schieber, que já jogou tanto pelos lados quanto pelo meio. É uma opção pouco provável pelo baixo rendimento que o jogador teve na temporada em todas as posições que ocupou.

Moritz Leitner

Também correndo por fora, Leitner pode pintar no time. O jogador, que pode atuar tanto na linha de volantes quanto na linha de meias, é jovem, com apenas 20 anos, mas já faz sucesso nas categorias de base da seleção alemã. Pode ser uma aposta de Klopp, ainda que provavelmente ele começará no banco de reservas.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo