Alemanha

Bayern de Munique já sabe o quanto quer por negociação de Davies – azar do Real Madrid

Bayern de Munique definiu preço de lateral-esquerdo canadense, que tem acordo até 2025; Real Madrid quer Davies para 2024/2025

A possibilidade de Alphonso Davies ser mais um jogador a trocar um grande time europeu pelo Real Madrid aumenta a cada dia. Mas apesar do desejo do clube espanhol e do próprio jogador em se mudar, o Bayern de Munique promete fazer jogo duro para liberar o canadense, que é uma das principais peças do seu time titular.

De acordo com o tabloide Bild, o clube bávaro já definiu o preço de Davies caso o Real Madrid queira contratá-lo já para a próxima temporada. A equipe merengue teria de pagar a bagatela de 70 milhões de euros. Porém, deixar o canadense sair nunca foi a prioridade do Bayern, que ainda tenta fazê-lo mudar de ideia. Mas os agentes do jogador recusaram quaisquer ofertas de renovação que o time alemão poderia fazer em nome do desejo do jogador, que se juntar aos merengues.

Porém, dificilmente a transferência chegará ao valor pedido, caso as negociações avancem. Davies possui contrato com o Bayern de Munique até junho de 2025. Portanto, o jogador estaria livre para assinar com o Real Madrid ou qualquer outro clube a partir da temporada 2025/2026. Faltando apenas um ano para vencer o contrato, o Real Madrid ainda tem interesse de trazer o jogador na próxima janela, mas por um valor bem menor. Segundo o Marca, jornal localizado na capital espanhola, o clube de Florentino Pérez está disposto a fazer uma proposta de 25 milhões de euros ao Bayern, justamente pelo tempo curto de contrato.

Estratégia que funcionou e ainda dá frutos

A ideia do Real Madrid é repetir uma negociação que aconteceu há anos. Em julho de 2014, Toni Kroos assinou com o time merengue por 25 milhões de euros, após não querer renovar seu contrato com o Bayern de Munique, que iria até 2015. O desejo do jogador alemão pesou, e levando em consideração os títulos ganhados nos últimos anos e o desempenho de Kroos, que até hoje ainda é uma peça importante para o time, o investimento valeu e muito a pena para Florentino Pérez.

Há ainda um novo capítulo nesta história por parte do clube alemão. Nesta sexta-feira (1), Max Eberl assumiu o cargo de gerente esportivo do Bayern de Munique, e certamente ele será uma das peças-chave nessa negociação. Em entrevista coletiva, o executivo contou o desejo do Bayern e como ele deverá agir nos próximos dias.

– O outro diretor de futebol e o CEO tiveram conversas (com o agente de Davies). Tentarei continuar com essas conversas. Nenhum clube quer perder jogadores de forma gratuita. Tenho que ver como está essa situação.

Ainda não se sabe como será a negociação, mas as cartas estão sendo colocadas na mesa para indicar os próximos passos a serem tomados pelo Real Madrid. O jogador, via seu empresário, deixou claro o seu desejo para o Bayern de Munique, que neste caso, buscará o máximo possível de dinheiro. Davies ainda possui 23 anos, e tem bons anos de altíssimo nível para jogar ainda, e em mais de uma posição. Além de lateral-esquerdo, ele surgiu como um meia, que inclusive é a posição pela qual ele atua na seleção canadense. Uma opção de luxo a mais para Carlo Ancelotti, que em 2024/2025, deverá contar também com Kylian Mbappé e o brasileiro Endrick.

Foto de Vanderson Pimentel

Vanderson Pimentel

Jornalista formado em 2013, e apaixonado por futebol desde a infância. Em redações, também passou por Estadão e UOL.
Botão Voltar ao topo