Alemanha

Bayern marca, enfim, e vence Hoffenheim

O Bayern Munique, enfim, conseguiu um gol, após ficar por três partidas sem marcar. Aliás, não só um, mas dois gols: fora de casa, os bávaros conseguiram vencer o Hoffenheim por 2 a 1. O resultado os leva, momentaneamente, à quinta posição, enquanto o Hoffe estacionou na vice-liderança da Bundesliga, com 10 pontos.

Mal começou o jogo, o Hoffenheim conseguiu fazer 1 a 0. Aos 34 segundos de jogo, Diego Contento perdeu a bola para Vedad Ibisevic. E o atacante bósnio completou para as redes de Hans-Jörg Butt, abrindo o placar para o Hoffe.

Com um gol sofrido precocemente, o Bayern tentou atacar. Aos sete minutos, Toni Kroos caminhou pela direita, com a bola dominada, e cruzou para a área. E Bastian Schweinsteiger completou, de cabeça, mandando a bola para fora. Aos 12, um lance desperdiçado: após receber passe na entrada da grande área, Kroos veio pela direita e preferiu tocar para o meio. Miroslav Klose entrou e completou para as redes, mas o árbitro anulou o gol, por impedimento do atacante alemão.

Porém, depois do gol, o time de Ralf Rangnick voltou a atacar bastante. Aos 26 minutos, Demba Ba inverteu o jogo para a área, e Andreas Beck pegou a bola. O lateral, então, cortou para a esquerda e bateu forte, para boa defesa de Butt, que espalmou para fora. Mas a maior chance para ampliar o placar, porém, viria aos 42 minutos, quando, cobrando falta, Sejad Salihovic mandou a bola na trave esquerda de Butt, criando grande chance para o Hoffenheim marcar.

No segundo tempo, tendo colocado Ivica Olic em campo, o Bayern foi em busca do empate. E criou chance aos oito minutos, quando Schweinsteiger fez passe em profundidade para a área. Porém, a bola foi direto para as mãos do goleiro Daniel Haas. Depois, o Hoffenheim respondeu aos 13 minutos, quando Boris Vukcevic chutou para a defesa de Butt.

Até que, aos 18 minutos, enfim veio o gol do Bayern. Pela esquerda, Franck Ribéry fez jogada individual, chegou à área e bateu forte. Haas apenas rebateu e, pelo lado oposto, Thomas Müller apareceu para igualar o placar.

Após o empate, o Hoffenheim continuou em busca da vitória. Aos 23, após passe de Beck, Ibisevic cabeceou, mas a bola saiu por cima do gol. Ainda assim, quem pressionou mais foi o Bayern: aos 36 minutos, Schweinsteiger fez passe em profundidade para Olic, que não alcançou a bola. Esta ficou com Haas.

Todavia, quando muitos já esperavam o empate, o Bayern conseguiu a virada. Aos 46 minutos, bola foi cruzada para a área, Olic desviou de cabeça, e Daniel van Buyten completou para as redes, garantindo a reação do time de Louis van Gaal – e a vitória, após três rodadas.

Mainz demora, mas vence e continua líder

O Mainz 05 prosseguiu com sua ótima campanha na Bundesliga. A equipe suou, mas conseguiu a vitória por 2 a 0 sobre o Köln, e prosseguiu com 100 por cento de aproveitamento na liderança do torneio, tendo ampliado para cinco pontos a vantagem sobre o Hoffenheim.

A primeira chance de gol foi do Mainz. Aos 17 minutos, Adám Szalai arriscou chute de longa distância, mas a bola passou por cima do gol. O Colônia respondeu aos 26, quando, em cobrança de falta, Lukas Podolski mandou a bola próxima à trave direita. Aos 31, o Mainz respondeu Christian Fuchs cruzou, do lado esquerdo, e Szalai cabeceou a bola, para ótima defesa de Faryd Mondragón.

O Mainz prosseguiu atacando no segundo tempo. Aos três minutos, Marcel Risse bateu da direita, para a defesa de Mondragón. Depois, aos cinco, Szalai cobrou falta, e a bola foi rente à trave esquerda. O Köln reagiu aos 15 minutos, quando o português Petit arrematou, e o goleiro Christian Wetklo defendeu.

Porém, a equipe de Thomas Tuchel conseguiu, enfim, abrir o placar. Da direita, Christian Fuchs cruzou a bola para a área. E, na segunda trave, Lewis Holtby cabeceou para as redes, fazendo 1 a 0. Nos acréscimos, veio o gol que confirmou a vitória do Mainz, novamente com Holtby: aos 46 minutos, ele recebeu um passe em profundidade e tocou na saída de Mondragón para prolongar a liderança do Mainz.

Hannover continua boa campanha

O Hannover 96 foi outro clube a ter resultado que prolongou sua boa campanha na Bundesliga. Jogando em casa, os Roten conseguiram golear o Werder Bremen por 4 a 1, ficando momentaneamente com a terceira posição, indo a dez pontos na tabela.

Aos 11 minutos do primeiro tempo, o Hannover abriu o placar na AWD-Arena. Pela direita, falta foi cobrada para a área. Emanuel Pogatetz desviou de cabeça, e Clemens Fritz, disputando a bola com Didier Ya Konan, colocou a bola acidentalmente nas redes de Tim Wiese, marcando gol contra.

Depois, as duas equipes passaram a trocar chances. Aos 27 minutos, o Werder quase empatou: Torsten Frings cobrou falta, de longa distância, e Fritz dominou a bola, pela direita da grande área, batendo na trave do goleiro Florian Fromlowitz. O Hannover respondeu aos 32, quando Didier Ya Konan pegou a bola na entrada da área, passou por Sebastian Prödl e bateu, mas Wiese defendeu.

Porém, aos 36, veio o empate dos Papagaios. Marko Marin cobrou falta para a área, e Pogatetz derrubou Prödl na área. O árbitro marcou o pênalti, e Frings bateu para empatar o jogo.

Nada que tenha diminuído a moral dos Roten. Que conseguiram voltar à frente no início da etapa complementar. Aos oito minutos, Philipp Bargfrede perdeu a bola, e Ya Konan tabelou com Manuel Schmiedebach, recebendo a bola de volta e tocando na saída de Wiese para fazer 2 a 1.

E, no fim do jogo, o Hannover confirmou a vitória. Aos 34 minutos, Prödl perdeu a bola, do lado esquerdo, para Christian Schulz. E o atacante arriscou forte chute, que foi para as redes. Ainda haveria mais um gol, nos acréscimos: aos 47, Sergio Pinto mandou a bola para Mohammed Abdellaoue, que tocou para as redes, garantindo a vitória do time de Mirko Slomka.

Confira os jogos da quinta rodada do Campeonato Alemão

Terça, 21/setembro
Mainz 2×0 Köln
Hoffenheim 1×2 Bayern Munique
Hannover 96 4×1 Werder Bremen

Quarta, 22/setembro
Bayer Leverkusen x Eintracht Frankfurt
Borussia Dortmund x Kaiserslautern
Hamburg x Wolfsburg
Mönchengladbach x St. Pauli
Freiburg x Schalke 04
Nürnberg x Stuttgart

Clique aqui para conferir a tabela e a classificação do Campeonato Alemão

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo