AlemanhaCopa da AlemanhaEuropa

Bayern goleia em estreia na Copa da Alemanha, mas Tuchel ganha nova dor de cabeça por lesão

Durante a expressiva vitória do Bayern sobre o modesto Preussen Münster, Gnabry deixou o campo lesionado e pode aumentar a lista de desfalques dos bávaros para os próximos jogos

Líder da Bundesliga, o Bayern de Munique iniciou sua caminhada na Copa da Alemanha nesta terça-feira (26). Em jogo válido pela primeira rodada do mata-mata nacional, o Gigante da Baviera mostrou sua força, goleou o modesto Preussen Münster por 4 a 0 e avançou de fase. Choupo-Moting, Konrad Laimer, Frans Krätzig e Mathys Tel fizeram os gols do time visitante.

Jogando fora de casa, no Preußenstadion, em Münster, o Bayern entrou em campo com um objetivo claro: ampliar seu já impressionante status de maior vencedor da Copa da Alemanha. Com 20 taças levantadas, os bávaros estão 14 títulos à frente do segundo colocado do ranking, o Werder Bremen. E a jornada pelo 21º caneco não poderia ter começado melhor para a equipe de Thomas Tuchel.

Sem poder contar com Thomas Müller (distensão no adutor), Minjae Kim (pancada na coxa), Dayot Upamecano (problemas no adutor) e Matthjis de Ligt (pancada no joelho), o treinador dos bávaros mandou a campo um time bastante modificado. Harry Kane e Leroy Sané, por exemplo, iniciaram a partida no banco de reservas. Ainda assim, o Bayern ‘ignorou' os desfalques, fez jogo sólido e não encontrou dificuldades para vencer o 15º colocado da terceira divisão alemã.

Gnabry deixa campo após choque e preocupa Tuchel

Bayern com posse de bola quase que absoluta e Münster todo recuado. Assim foi a já esperada configuração da partida. Intenso e decidido a resolver o jogo o mais rápido possível, os bávaros chegaram pela primeira vez ao ataque com oito minutos no relógio. E a descida resultou em gol. Em bonita jogada individual, Mathys Tel se livrou da marcação e cruzou na área. Após bate rebate, Choupo-Moting mostrou oportunismo e finalizou forte, sem chances para Johannes Schenk.

Logo depois do tento, notícia ruim para o Gigante da Baviera. Gnabry, que havia se chocado com Schenk minutos antes, não conseguiu permanecer em campo alegando fortes dores no braço. A imagem certamente preocupou Tuchel. Afinal, tudo indica que o comandante alemão terá de lidar com mais um problema médico no elenco. Frans Krätzig foi o escolhido e entrou no lugar do talentoso ponta-direita.

Com dores, Gnabry foi substituído no início do primeiro tempo e deu lugar a Frans Krätzig (Foto: Icon Sport)

Laimer e Krätzig ampliam e encaminham vitória do Bayern ainda no primeiro tempo

Meio-campista de origem, Goretzka foi escalado na zaga em virtude dos muitos desfalques do Bayern no setor. E apesar da ‘nova posição', o camisa 8 bávaro não deixou de esbanjar toda sua categoria e precisão no passe. Em lançamento preciso, o jogador da Seleção Alemã achou Konrad Laimer livre dentro da área. Bem posicionado, o austríaco escorou de cabeça e venceu o arqueiro adversário que, sem reação, viu a bola morrer dentro do gol.

O Münster não fazia um jogo ruim, mas o enorme poderio ofensivo do Bayern acabou fazendo a diferença. Nos acréscimos do primeiro tempo, a estrela do jovem e promissor Krätzig apareceu. O garoto de 20 anos, que havia estreado na Bundesliga no último sábado (23), marcou seu primeiro gol como profissional. Depois de escanteio curto, o camisa 41 recebeu cruzamento de Kimmich e completou de primeira: 3 a 0 e classificação bem encaminhada.

Mathys Tel faz o quarto e sela goleada do Bayern

O Bayern optou por mudar de estratégia na etapa complementar. A equipe de Thomas Tuchel diminuiu o ritmo e passou a administrar a vantagem construída no primeiro tempo. Mesmo baixando a intensidade, o Gigante da Baviera conseguiu balançar as redes mais uma vez. Mathys Tel recebeu passe primoroso de Bouna Sarr, invadiu a área adversária e bateu cruzado para fazer 4 a 0.

Garantido na segunda fase da Copa da Alemanha, o Bayern de Munique volta a campo neste sábado (30), quando enfrenta o RB Leipzig, pela sexta rodada da Bundesliga. A bola rola a partir das 13h30 (horário de Brasília), na Red Bull Arena. Com 12 pontos conquistados, um a menos que os bávaros, o time do técnico Marco Rose ocupa a quarta colocação do certame.

Foto de Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Apaixonado por futebol, uniu o amor pelo esporte mais popular do mundo ao jornalismo. Carioca da gema e grande entusiasta da Premier League, cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na música, vai de Post Malone a Armandinho. Eclético assim como na área técnica. Afinal, Guardiola e Mourinho são suas referências.
Botão Voltar ao topo