Alemanha

Bayern de Munique está a um passo de acertar com substituto de Tuchel

Técnico alemão sairá do clube ao final da temporada, mas clube bávaro já teria encontrado novo comandante

Zinedine Zidane está a um passo de se tornar o novo técnico do Bayern de Munique. O clube bávaro e o treinador estariam em fase adiantada de negociações, e o anúncio oficial da contratação pode acontecer em breve. A escolha pelo comandante francês se tornou prioritária após Julian Nagelsmann acertar sua renovação de contrato junto à seleção da Alemanha até a Copa do Mundo de 2026. As informações são do Mundo Deportivo. 

Zidane está sem trabalho desde o fim de sua segunda passagem pelo Real Madrid, entre 2019 e 2021. O projeto apresentado pelo Bayern de Munique atende aos requisitos do francês, que busca por um projeto a longo prazo, em um clube estruturado financeiramente e vai brigar por todos os títulos que disputar na próxima temporada. Após três anos longe dos gramados, o técnico francês pode finalmente recomeçar a sua carreira em uma equipe praticamente pronta, mas que precisa de alguns ajustes defensivos.

Inclusive, o técnico já teria feito seu primeiro pedido à diretoria: focar na contratação de jogadores de defesa para a próxima temporada.

Bayern de Munique e Zidane mudam planos antes da temporada

Antes mesmo de pensar em trazer Julian Nagelsmann, o grande sonho da diretoria do Bayern de Munique era contratar Xabi Alonso, campeão da Bundesliga desta temporada com o Bayer Leverkusen, e um dos treinadores mais promissores do futebol mundial na atualidade. Porém, o espanhol decidiu permanecer em seu clube, fazendo os bávaros recorrerem ao seu plano B, que era o acerto com o atual técnico da Alemanha.

O temor pelo fracasso na Eurocopa deste ano poderia ser um caminho mais fácil para o Bayern de Munique recontratar seu antigo técnico, mas a notícia da renovação do comandante com a seleção da Alemanha até a Copa da 2026, mais uma vez frustrou os planos do clube. Com poucos nomes disponíveis no mercado, os bávaros enxergaram em Zidane uma aposta para fazer o time retomar sua hegemonia na Alemanha e buscar ainda mais força nas competições internacionais.

Como foi a passagem de Zidane no Real Madrid

Em sua passagem pelo Real Madrid, o técnico francês conquistou três títulos seguidos da Champions League, duas taças da La Liga, e venceu quase todos os títulos possíveis, com exceção da Copa do Rei. Mesmo sendo um treinador com a experiência de apenas um clube profissional, Zidane tem um forte currículo como cartão de visitas.

O francês também não tinha o Bayern de Munique como sua primeira escolha. O sonho do campeão Mundial em 1998 era assumir a seleção da França, contudo, o posto já pertence a Didier Deschamps. Manchester United e PSG foram outros clubes que procuraram por Zizou, mas o ex-craque nunca pareceu ter pressa para voltar aos gramados.

Por que Zidane pode ser o novo técnico do Bayern de Munique?

  • Sem Xabi Alonso e Nagelsmann, o Bayern de Munique vai recorrer à Zidane para assumir o time no lugar de Thomas Tuchel, que sairá do clube alemão ao final da temporada;
  • O técnico francês não tinha o Bayern de Munique como escolha prioritária para voltar ao cargo de treinador após três anos fora. Seu desejo sempre foi assumir a seleção francesa;
  • Contudo, mudança de planos dos dois lados aproximaram o clube alemão do treinador, que pode ser anunciado em breve na Alemanha;
  • Zidane já teria inclusive feito um pedido à diretoria da equipe por reforços.
Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Esse é Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia e da Trivela. Jornalista especializado em Marketing digital é também narrador do Portal Futebol Interior e da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo