Alemanha

B. Dortmund atropela o Arminia: 6 a 1

O Borussia Dortmund aplicou uma goleada de 6 a 1 no Arminia Bielefeld nesta sexta-feira, no Signal Iduna Park, no jogo que abriu a 16ª rodada do Campeonato Alemão. O resultado levou a equipe à nona posição na tabela, com 21 pontos, à espera dos jogos do fim de semana. O Arminia, com 15 pontos, segue na 14ª colocação.

O brasileiro Tinga abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo, finalizando de pé esquerdo após passe de Jakub Blaszczykowski. Um gol contra de Markus Schuler, aos 19, ampliou a diferença. No início da segunda etapa, aos 2 minutos, o croata Mladen Petric deixou o placar em 3 a 0. O paraguaio Nelson Haedo Valdez fez o quarto do BVB aos 10.

Florian Kringe, aos 16, e Giovanni Federico, aos 22, deixaram o placar em 6 a 0. O Arminia conseguiu descontar a nove minutos do final, com Oliver Kirch.

Neste fim de semana, o Bayern de Munique pode garantir o título simbólico de “campeão de inverno”. Para isso, tem de derrotar o Duisburg em casa e esperar que o Werder Bremen perca fora para o Hannover 96. O Bayern tem 34 pontos, contra 33 do Bremen. O Hamburg, terceiro colocado com 30, recebe o Energie Cottbus.

Confira os jogos da 16ª rodada:

Sexta, 7/dezembro
Borussia Dortmund x Arminia Bielefeld

Sábado, 8/dezembro
Bayern Munique x Duisburg
Bochum x Karlsruhe
Eintracht Frankfurt x Schalke 04
Hamburg x Energie Cottbus
Hannover 96 x Werder Bremen
Stuttgart x Wolfsburg

Domingo, 9/dezembro
Bayer Leverkusen x Hansa Rostock
Nürnberg x Hertha Berlim

Veja a classificação do campeonato

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo