Alemanha

Artilheiro do Stuttgart na Bundesliga se torna prioridade de gigantes europeus

Arsenal, Milan e Borussia Dortmund monitoram situação de atacante e movimentam mercado

Serhou Guirassy, destaque do Stuttgart na última temporada, decidiu sair do clube, e se tornou um dos principais alvos dos grandes times do futebol europeu. O atacante foi vice-artilheiro da última Bundesliga, com 28 gols.

Segundo informações da Sky Sports e do Bild, o próprio jogador manifestou o desejo de sair do clube. Guirassy tinha contrato com o até junho de 2026, mas optou pelo encerramento de seu vínculo.

Com uma cláusula de rescisão na casa de 20 milhões de euros (R$ 116 milhões de reais), o Stuttgart está em uma situação complicada, já que o valor é considerado baixo tendo em vista o custo benefício apresentado pelo jogador.

Arsenal, Borussia Dortmund e Milan se interessaram pelo jogador. Chelsea e Bayern de Munique também estavam de olho, mas acabaram perdendo espaço na briga pela aquisição do atleta.

Pelo poder financeiro apresentado pelo futebol inglês nos últimos anos, Guirassy pode estar mais próximo do Arsenal, apesar de nada ter sido confirmado, o time inglês sai na frente pela melhor condição da Premier League.

Números de Guirassy na última Bundesliga

O atacante nascido em Arles, na França, mas naturalizado em Guiné, foi um dos principais responsáveis pelo sucesso do Stuttgart na última Bundesliga.

A equipe foi vice-campeã da competição com 73 pontos, e terminou à frente do Bayern de Munique, que fechou o torneio com 72 pontos. Ao longo da temporada, Guirassy marcou 30 gols em 30 jogos, além de contribuir com três assistências.

Contratado por empréstimo do Rennes na temporada 2022/2023, o Stuttgart contratou o jogador em definitivo por nove milhões de euros (R$ 52 milhões) por três temporadas.

Borussia Dortmund acelera para contar com atacante

Apesar das especulações, o Borussia Dortmund acelera para contar com Guirassy e manter o atacante na Bundesliga para a próxima temporada.

Por conta do baixo valor da multa rescisória, o clube Aurinegro conversa com o staff do jogador para tentar contratar o atacante na próxima janela por um valor de 18 milhões de euros.

Segundo informado por Florian Plettenberg, especialista em transferências da Sky Sports, uma decisão definitiva sobre a vinda de Guirassy ao Dortmund será tomada em breve.

Com a saída de Reus, o clube Aurinegro terá que preencher a lacuna deixada no setor ofensivo, e o atacante guineense poderia se tornar uma opção viável.

O bom desempenho do Stuttgart na última Bundesliga causou enorme preocupação na diretoria do clube alemão, tendo em vista o alto interesse de gigantes europeus em outros jogadores.

Ainda segundo o jornalista, O Stuttgart deve perder mais alguns jogadores na próxima janela de transferências, como o zagueiro Waldemar Anton. Outros rumores apontam que Chris Fürich e Angelo Stiller também devem sair da MHP Arena. Tatsuya Ito já trocou o clube pelo Bayern de Munique

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo