ÁfricaAlemanhaEliminatórias da CopaInglaterra

Apesar da derrota da Argélia, Bentaleb marcou um golaço digno de nota

Nabil Bentaleb marcou um golaço nas Eliminatórias da Copa, contra a Nigéria. A seleção do seu país, a Argélia, perdeu para a forte Nigéria por 3 a 1, mas o jogador, emprestado pelo Tottenham ao Schalke 04 até o final da temporada, conseguiu um gol que chamou muito a atenção. Mais do que isso: fez com que algumas pessoas já começassem a falar sobre a sua volta ao clube de Londres.

LEIA TAMBÉM: Pênalti absurdo e ataque ineficiente levam Senegal à derrota diante da África do Sul

Sem espaço no Tottenham, o argelino, nascido na França, foi emprestado ao clube alemão, onde assumiu a camisa 10 e tem jogado bem. Até aqui, são 14 jogos, cinco gols e duas assistências. Nada mau para um jogador que não vinha em grande fase. Os Spurs provavelmente sabem disso e por isso que emprestaram o jogador, de 21 anos, para que ele continuasse jogando.

O seu gol contra a Argélia veio de um tipo de lance que o jogador tem tentado muito nesta temporada: o chute de fora da área. E o gol foi um golaço, um chute indefensável, no ângulo. Na construção da jogada do gol, ainda tem um lance lindo de Mahrez, do Leicester, que coloca a bola entre as pernas do marcador.

Torcedores do Tottenham, claro, ficaram de olhos bem abertos com o lance. Se no Tottenham ele era utilizado como um jogador de marcação no meio-campo, no Schalke ele é um meia ofensivo. Alguns torcedores foram ao Twitter pedir para que os Spurs o tragam de volta.

Com o gol pela Argélia, ele marcou gol em três jogos consecutivos, considerando jogos por clube e seleção. Antes disso, ele só tinha marcado quatro gols nos seus 95 primeiros jogos.

Bentaleb e Mahrez estão tentando levar a Argélia a mais uma Copa do Mundo. Na última, o time foi eliminado apenas na prorrogação contra a forte Alemanha, que acabaria campeã mundial. Depois de dois jogos pelas Eliminatórias da Copa, a Argélia é a última colocada no Grupo B, com apenas um ponto. A Nigéria lidera com seus pontos, seguida por Camarões com dois. Zâmbia e Argélia têm um ponto cada. Só o primeiro colocado se classifica à próxima fase.

Veja o gol de Bentaleb:

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo