Alphonso Davies leva bronca no Bayern de Munique por conta do Real Madrid
Thomas Tuchel critica o futebol apresentado pelo canadense após rumor sobre interesse do time Merengue
O grande sonho de boa parte de um jogador profissional é jogar em seu time do coração, ou mesmo disputar as melhores competições do mundo defendendo a camisa de um clube grande. Neste contexto, Alphonso Davies parece balançado após saber de um possível interesse do Real Madrid em seu futebol. O lateral/ ponta esquerda do Bayern de Munique, no entanto, não tem apresentado um jogo consistente nos últimos compromissos do time alemão, o que tem irritado o técnico Thomas Tuchel.
A imprensa alemã, inclusive, destacou a presença de Alphonso Davies apenas na “foto” do jogo, na derrota dos Bávaros diante do Werder Bremen na última rodada da Bundesliga por 1 x 0, dando a entender que o jogador pouco fez em campo. Depois de um início de temporada muito promissor, sendo responsável por três assistências nos dois primeiros jogos do Bayern de Munique, o atleta não está no seu melhor momento, o que foi destacado por Thomas Tuchel em entrevista coletiva antes do jogo diante do Union Berlin, que acontece nesta terça-feira às 16h30.
“Acho que, neste momento, a situação o está afetando mais do que inspirador. É o que o seu jogo transmite neste momento. Talvez ele tenha se afastado um pouco da sua melhor versão”, afirmou o treinador do Bayern.
Problemas em renovação de contrato podem afastar Alphonso Davies do Bayern
O Bayern de Munique tem se esforçado para renovar o contrato da joia do futebol canadense, entretanto, o jogador tem feito jogo duro com a diretoria do time alemão, por considerar que seu nível salarial em relação a outros atletas do plantel é menor. Alphonso Davies negocia, até o momento sem sucesso, um aumento de seus ordenados para permanecer no clube, mas seu desempenho recente não tem justificado um reajuste no valor.
A grande preocupação da diretoria do Bayern é que Davies tem contrato com o clube até junho de 2025 e poderá sair da Alemanha sem nenhum custo caso o vínculo não seja renovado. A estratégia utilizada pelo jogador para pressionar o clube alemão a reajustar seu salário tem sido o interesse do Real Madrid em seu futebol. No meio desta confusão, Thomas Tuchel tenta apoiar o jogador, mas sabe que a indecisão sobre o seu futuro está impactando em suas exibições individualmente.
Ele (Alphonso Davies) tem jogos em que vai muito bem, mas no geral já está com falta de confiança há mais tempo . É um cara muito sensível. Precisa do nosso apoio porque é muito sensível e autocrítico nesse aspecto”, disse Tuchel.
Apesar de tudo, Alphonso tem a confiança do treinador Tuchel
Parece que Alphonso tem forçado um pouco a barra para tentar um aumento de salário no Bayern de Munique. Mesmo uma proposta do Real Madrid pelo jogador pode frustrar seus planos financeiros para o futuro. Por isso, Thomas Tuchel, ao melhor estilo paizão e gerenciador de elenco, tenta amenizar os problemas e ansiedades que assolam a mente do jogador de 23 anos, afirmando que confia no seu futebol e que conta com o atleta para a sequência da temporada.
“Em caso de dúvida, o que mais o ajuda é que continuemos confiando nele e trabalhando com ele no conteúdo ”, afirmou o técnico do Bayern de Munique.
O jogo diante do Union Berlim nesta terça-feira é válido pela 13ª rodada da Bundesliga e o único confronto atrasado do Bayern na competição. Disputando a liderança do torneio ponto a ponto com o Leverkusen, caso os bávaros vençam o jogo de logo mais vão diminuir a distância para os Leões de sete para quatro pontos. Caso não consiga a vitória, os comandados de Thomas Tuchel podem ver seu principal concorrente na luta pelo título da competição abrir uma vantagem de dez pontos na próxima rodada.