ÁfricaCopa Africana de Nações

Zâmbia vence Guiné Equatorial e fica em primeiro no grupo

A seleção de Zâmbia garantiu o primeiro lugar do grupo A da Copa Africana de Nações neste domingo, ao derrotar por 1 a 0 a anfitriâ Guiné Equatorial, no Nuevo Estadio, em Malabo. O único gol da modorrenta partida foi marcado por Christopher Katongo, em jogada individual, aos 23 minutos do segundo tempo.

Com a vitória Zâmbia chegou aos sete pontos e terminou a primeira fase invicta. Guiné Equatorial, que já estava classificada, ficou com seis na segunda posição.

Na outra partida deste domingo, a Líbia derrotou o Senegal por 2 a 1, em Bata. Ihaab Boussefi anotou os dois gols líbios, enquanto Deme N'Diaye anotou o gol senegalês. Os líbios terminaram a competição com quatro pontos, e Senegal deixa o torneio com três derrotas.

Nesta segunda-feira, será decidido o grupo B da Copa Africana, com os jogos Costa do Marfim x Angola, em Malabo, e Sudão x Burkina Faso, em Bata. A Costa do Marfim, com seis pontos, já está classificada. Angola, com quatro, precisa apenas de um empate para garantir a vaga. Ao Sudão, é necessário vencer Burkina Faso, torcer por uma derrota de Angola e ainda conseguir um dos critérios: uma diferença de gols maior que três gols entre os resultados do próprio Sudão e de Angola; marcar três gols a mais que Angola; e em caso de diferença de dois gols, a decisão da vaga iria para um sistema de fair play que leva em consideração o número de cartões amarelos e vermelhos, ou, caso persista o empate, sorteio.

Os classificados do grupo B enfrentarão os do A nas quartas de final do torneio.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]
Botão Voltar ao topo