África

Técnico de Gana: “Mali pode surpreender na CAN”

O técnico da seleção de Gana, Goran Stevanovic, acredita que Costa do Marfim, Senegal e Mali devem ser as maiores ameaças aos Panteras Negras na Copa Africana de Nações, que começa no dia 21 no Gabão e na Guiné Equatorial.

Gana não vence a competição desde 1982 e o time está entre os favoritos para o torneio. O técnico do time diz que o fato de alguns dos favoritos terem ficado fora da disputa significa que a batalha pelo título será muito dura.

“O atual campeão, Egito, Nigéria, Camarões e África do Sul não estarão aqui, o que significa que os 16 times que chegaram às finais são muito fortes”, afirmou Stevanovic. “Na minha humilde opinião, Costa do Marfim e Senegal devem chegar às semifinais e provavelmente um deles jogará a final, enquanto Mali é um time para se acompanhar”, disse o treinador.

“É uma honra poder trabalhar aqui porque a paixão pelo futebol na África é muito maior do que na Europa”, disse Stevanovic. “As rotinas diárias irão se estabilizar uma semana antes do torneio e o futebol será o único assunto, o ônibus do time mal foi capaz de passar pelo público no nosso jogo em casa pelas eliminatórias da CAN”, afirmou ainda o técnico.

“A reputação de Gana significa que nós somos um dos pesos pesados e nós aceitamos a tarefa porque nós sabemos que jogar a final é a menor das expectativas que colocam sobre nós”, continuou o treinador. “Eu sempre quero estar entre os favoritos e eu sei que isso põe uma pressão adicional sobre o time ao dizer a eles que Gana tem que ganhar a CAN pela primeira vez em 30 anos”, admitiu o treinador.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo